terça-feira, 5 de junho de 2012

PROVA DA OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA HOJE

http://geniospontocom.files.wordpress.com/2011/05/matematica.jpg::educação
Será realizado hoje nas escolas do município a primeira fase da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2012).


Mais de 19 milhões de alunos se inscreveram em todo o Brasil.  Eles farão a prova de 20 questões em duas horas e meia. 

A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de estimular o estudo da matemática entre alunos e professores.

 A Obmep 2012 é dirigida aos alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios, de acordo com a classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de Educação dos alunos participantes também são contemplados. 

Sobre a prova – A prova objetiva consiste em 20 questões de múltipla escolha. Os alunos participantes são divididos em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade. O exame tem duração de duas horas e 30 minutos e será realizado em cada escola inscrita na Obmep, a ser aplicado e corrigido pelos próprios professores desses estabelecimentos de ensino, seguindo as instruções e gabaritos elaborados pela coordenação geral do evento.  

As provas para a segunda fase estão marcadas para 15 de setembro, quando 5% dos estudantes classificados na primeira etapa responderão de seis a oito questões discursivas.  

Mais informações sobre o evento estão no site www.obmep.org.br, onde os candidatos também podem obter dicas e conferir o conteúdo de avaliações anteriores, além de vídeos e banco de questões.
Com informações da internet

Nenhum comentário: