sábado, 17 de dezembro de 2011

NO JORNAL DE FATO


Dnit informa que começa BR-110 dia 19
Campo Grande - O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT/RN), o engenheiro Ézio Gonçalves dos Reis, comunicou ao vice-prefeito Caramuru Paiva, de Campo Grande, que no próximo dia 19, às 10h, dará início oficialmente às obras de construção da BR-110, trecho Mossoró/Campo Grande, passando por Upanema.

A previsão do pontapé inicial da obra mais esperada nas últimas cinco décadas pela população de Campo Grande e Upanema será na ocasião da inauguração da ponte construída no lugar que havia uma bueira destruída no riacho Pintombeiras, neste ano, pelo Dnit. Nesta obra, o Governo Federal teria destinado R$ 3,7 milhões.

Já para construir a BR-110, a previsão de investimento supera os R$ 85 milhões. O prefeito Francisco das Chagas, conhecido por "Bibi de Nenca", disse que além do superintendente do Dnit no Estado, também está prevista a vinda da governadora Rosalba Ciarlini e do ministro dos Transportes Onaria Belo de Sousa e o superintendente nacional do Dnit.

Na ocasião, numa solenidade simples, as autoridades vão prestigiar a abertura oficial do tráfego de veículos na ponte sobre o riacho Pitombeiras. 

Na ocasião, o Dnit e o Governo do Estado vão abrir para o tráfego a ponte na BR-110, sobre o riacho das pitombeiras, de acesso a Campo Grande, construída no local de uma bueira que foi destruída no inverno passado com o rompimento de dois açudes privados. A cidade ficou ilhada por vários dias, enquanto que um desvio foi construído.

Com a ponte, que foi concluída num período relativamente rápido, a população da cidade de Campo Grande não correrá mais risco de ficar ilhada no próximo inverno. A Construtora será a Delta que foi a vencedora da licitação para fazer a BR-110, em 2010. Apesar das promessas políticas, a obra não começou. Semana passada, a governadora Rosalba Ciarlini foi informada em Brasília que o Ministério dos Transportes estava autorizando o início da obra.

Nenhum comentário: