sábado, 26 de novembro de 2011

Mães reclamam de abordagem a seus filhos

::polícia

         Apesar de notas policiais não comporem a linha editorial do nosso blog, vamos abrir uma exceção para o pedido de duas mães, por sinal também duas professoras. É que segundo Denise e Socorro Castro, na noite de ontem a polícia militar de Upanema estava realizando blitz e levou a moto que era pilotada por seus filhos, menores de idade. Elas não questionaram a atuação da polícia no tocante a legalidade da ação mas sim com relação a como foi feita a abordagem que teria constrangido os menores e que essa ação deveria se estender também a toda cidade já que a maioria dos menores pilotam motos infringindo também a lei.

         Está feito o registro.

19 comentários:

Denize Pinheiro disse...

Realmente, sou consciente que meu filho tem apenas 17 anos, por isso menor de idade, mas sei também que existem formas mais dignas de tratar seres humanos. Meu filho é apenas uma vítima de muitas que surgem por aí, no que diz respeito ao tratamento desonroso feito por policiais. Não justo abordar uma pessoa que a sociedade local conhece, da maneira como foi feito, já que trata de filhos e raízes dessa terra, conhecido e respeitado enquanto jovem de bem.
Detalhadamente, falo como foi constrangedora a abordagem: chegaram utilizando mãos armadas e apontadas para o meu filho, deixando-o sujeito ao medo e constrangimento público! SÓ PEÇO MAIS DIGNIDADE! Isso é o mínimo que temos direito em uma sociedade tão poluída por nossas próprias mãos!
Onde estão as Leis e o cumprimento das mesmas? Não vejo isso por parte de muitos que se dizem "condizentes" com essas, principalmente dos próprios responsáveis pelo seu cumprimento! Vejo muitos dos próprios filhos desses indivíduos desfazerem ou não cumprirem com esse possível "dever".
Onde está a igualdade de direitos?

Denize Maria Pinheiro (Mãe de Ronald).

Anônimo disse...

Se a policia usou de força desproporcional e faltou com o respeito com os jovens abordados essas mães tem todo direito de questionar,mais querer justificar o erro desses jovens porque os outros também fazem a e coisa fica complicada,é a velha mania que todos nós temos,de reparar no erro dos outros e deixar o nosso erro de lado ou jogando para baixo do tapete, deveríamos sim deixar de olhar quem esta errado do nosso lado a e sim talvez fossemos capazes de nos corrigir,ponto positivo para a policia e pra você silva por publicar esse tipo de assunto sua atitude foi corretíssima.J.B.S.

Anônimo disse...

REALMENTE É MUITO DIFICIO ENTENDER O QUE A SOCIEDADE QUER.POR UM LADO FALA-SE MUITO DOS PMs LOCAIS QUE NAO TRABALHAM, POR OUTRO QUANDO ELES AGEM CONTINUAO AS RECLAMAÇOES.

Anônimo disse...

SILVA SE FOSSE POSSIVEL SERIA MUITO BOM QUE VOÇÊ PUBLICASE PELO MENOS A RESOLUÇAO DE NUMERO 001/2011, QUE FOI PUBLICADO PELO MINISTERIO PUPLICO LOCAL, ESTÁ BEM RESUMIDO.

Anônimo disse...

parabéns pelo comentário; disse tudo; assino em baixo sua palavras.

Anônimo disse...

Caro Silva que tratamento desonroso a policia deu para esse jovem o procedimento de abordagem da policia é um só,seja aí em Upanema ou em qualquer outro lugar,essa senhora deveria entender que esses jovens estavam errados por tanto ela deveria corrigi-los em casa e não vim reclamar da policia que abordou seus filhos menores de idade fazendo coisa errada,então pense bem senhora se esses jovens provoca um acidente fatal o que você senhora vai falar para a sociedade,o que você senhora vai falar para os familiares dessa vitima provocada por seus filhos menores pilotando uma moto sem qualquer documento de habilitação,talvez esses policiais estejam salvando a vida desses jovens e a senhora vim reclamar da abordagem constrangedora para com os seus filhos,todo cidadão deve ter tratamento igual inclusive seus filhos.só mais uma coisa senhora quantos políticos nasceram,são populares e alguns acabam na prisão.J.B.S.

Anônimo disse...

se tivesse ficado calada naum tinha levado uma dessas.

Anônimo disse...

Discordo dos comentários que criticaram a Denize. Eu também já passei por essa mesma situação algum tempo atrás, em duas ocasiões. Em uma delas meu filho era de menor, foi perseguido, abordado e teve a moto apreendida. Respondi a um processo, e fui condenado a pagar pela infração. No segundo caso o outro filho não era de menor, foi abordado e teve a moto detida. Ele veio em casa e levou o documento RG atestando a maior idade, só aí a moto foi liberada.
Todos sabem que o Ronald, filho da Denize estava errado neste episódio, mas o que a Denize reclama e com razão é a forma como seu filho foi abordado. Por ser um rapaz de bem e conhecido pelos policiais que são daqui, bem que poderia ter sido diferente.
No meu entender não precisaria de os policiais abordarem o rapaz com arma em punho, e sim fazer um comunicado a seus pais da referida infração. Uma policia amiga e educada obtém mais resultados positivos nesses casos do que impondo a força.
Assina: Ferreira.

Anônimo disse...

acredito que armas devem seer apontadas apenas para bandidos.........

Anônimo disse...

silva junior, e muito facil falar da policia, mas elogiar e dificil pois ninguem fala a respeito de um menor que foi apreedido com um revolver calibre 38 na barragem de tonheiro no dia 25/11/2011 e conduzido a delegacia de mossoro,pois eu estava na vazea quando me deparei com os policiais a pé por dentro do matagal para tirar um menor que estava armado do meio da sociedade de upanema,pois o mesmo de menor era da cidade de mossoró.

Anônimo disse...

Senhor FERREIRA você está totalmente errado,veja que você está concordando com a mãe desse jovem porque você está usando do mesmo erro que ela está usando,porque será que a policia teve que perseguir seu filho para fazer a abordagem?será que foi porque a policia não sacou a sua arma e deu voz prisão sendo assim seu filho se evadiu do local,pela as regras de transito o documento do veículo e a habilitação do condutor tem que está com o mesmo na hora em que está usufruindo do seu veículo,é meu caro FERREIRA no seu próprio comentário você relata todos os erros que já mais se deve cometer com um jovem por isso você foi punido e ainda aprova a atitude dessa senhora.

Anônimo disse...

AMIGOS FALAR DA POLICIA E FACIO ELOGIA E MUITO DEFICIO OS POLCIAS DE UPANEMA SAO EXEMPLO TRABALHA CORETAMENTE CUMPRE SEU PAPEL DE POLCIAL MILITAR SAO ONESTOS E HONRA AFARDA QUE VESTE POLICIAL E PASTOR AMIGOS COMSELHEIRO JUIZ TEM VARIAS FUNCOES

Anônimo disse...

Silva Junior, na minha opinião a mãe ou o pai que entrega uma moto a um de menor, seja seu filho ou não, é muita falta de responsabilidade, porque um de menor não responde pelos seus atos e a maioria deles querem aparecer levantando pneus e conduzido a motocicleta em alta velocidades em vias públicas podendo causar graves acidentes a si e terceiros.

Anônimo disse...

Cara Denize Pinheiro, não vejo nenhum abuso em realizar uma abordagem de acordo com o critérios exigidos para salvaguardar a integridade física não somente do abordado, como também dos policiais que a realizam. Quero dizer também que a Sra. não tem nenhum conhecimento técnico na área, desta forma vejo que a Sra. não tem propriedade no que fala, pois, todo procedimento que foi realizado com seu filho esteve e está dentro da legalidade, caso se Sra. não queira que seu filho passe pelo "constragimento" segundo a Sra., de ser abordado, é simples, não o deixe conduzir nenhum veiculo automotor que requeira CNH. Outra coisa, vejo um único erro por parte dos policiais, foi de nao detê-lo e conduzi-lo a Mossoró juntamente com a senhora para que se fosse feitos os procedimentos legais, mas não se preoculpe, pois da próxima vez não havera mais erros por parte da polícia. Outra coisa, agradecemos pelos comentários.

Anônimo disse...

Caro(a) ANÔNIMO(A),do post número 11. Quero que entenda se for passível de entendimento que eu não errei e sim os meus filhos e não disse em nenhum momento que concordo com o "erro" deles. Também não disse que aprovo a atitude da Denize ou do seu filho Ronald. Apenas discordo da forma como foram abordados. No caso do 1º filho ele era de menor, mas já no caso do 2º ele não era de menor e também não se evadiu do local. Você fala que na hora de uma abordagem o condutor deve portar os documentos de identificação e de habilitação. Pois bem, há muitos anos eu sei disso - (Possuo habilitação de motorista desde 1988). Agora te pergunto, você mora e conhece a realidade de Upanema? Por acaso você sabe quantas pessoas conduzem motos e que não tem habilitação e nem por isso são abordados e nem tão pouco são proibidos de dirigir? Se é para ter rigor no transito, também não deve ser permitido trafegar com motos e carros com documentação atrasadas, E pilotar sem capacetes também não seria uma infração grave com apreensão e recolhimento do veículo? Será que o(a) Sr(a) tem prestado atenção a estes detalhes antes de me criticar? Devemos entender que a vida harmoniosa entre autoridades e cidadãos é mais importante em determinados momentos do que os rigores da lei, se é que me entende.
Ainda lhe digo mais: Na vida nada é de todo absoluto. Portanto o fato de se errar é da natureza humana, o que deve ser evitado é a permanência constante no erro. "Quem nunca errou que atire a 1ª pedra".
Atenciosamente: Ferreira.

Giliane Ferreira disse...

É bem fácil falar da abordagem da policia e critica-lá, tão mais fácil é no final de tudo se fazer de vítima e expor em blogs. Mas digo que, o complicado é a policia entender a sociedade brasileira e, na ocasião, a Upanemense.
Se a policia não age de acordo com a lei, não pune e não prende. Falam que não trabalham, e se agem também discordam.
Quanto ao procedimento, não acho que os policias agiram de forma errada, já que seu filho infringiu uma lei. E se seu filho não queria passar por constrangimento, antes não agisse de forma ilegal. E se você como mãe, também não queria, antes não entregasse uma moto ao seu filho de menor.
Você querendo se justificar, fala saber que não foi correto o seu filho, sendo de menor conduzir a moto. Mostra-se além de tudo uma pessoa hipócrita! me desculpe porém, não menos que isso, por saber o que é correto e defender a atitude errada por parte do seu filho.
Digo-lhe, eu Giliane Ferreira, na condição de filha de um policial. Não tenho dado motivos para ninguém falar de mim, ao que condiz o assunto abordado. Isso porque, meu comportamento é fruto do que meu pai tem me ensinado em casa. Pois ele não só na condição de policial, mais de pai, me ensina e me corrige todos os dias. Sou um exemplo de que, não é correto afirmar que "filhos" de policiais andam por ai conduzindo moto, ou qualquer outro meio de transporte motorizado.
E você mãe, quando vai parar de passar a mão na cabeça do seu filho, e ver que ele foi tão errado quanto a policia?!

Anônimo disse...

MENINA SAIBA DE UMA COISA, ESTAMOS NO INTERIOR DO ESTADO, CIDADE PACATA E PEQUENA ONDE TODO MUNDO CONHECE UM AO OUTRO. SERÁ NECESSÁRIO UMA PESSOA DE BEM SER MIRADO POR UMA ARMA? SE ESSA MESMA PESSOA NEM REAGIU? VEMOS QUE A POLÍCIA NAUM ESTÁ PREPARADA PARA FISCALIZAR O TRANSITO.

Anônimo disse...

NAUM DEVEMOS SOMENTE DEFENDER OS ERROS DOS OUTROS POR SER PARENTE, MAS DEVEMOS TB RECONHECER OS ERROS DOS OUTROS E DE NÓS MESMOS.

Giliane Ferreira disse...

Tenho certeza que você está mal informado. Upanema já foi cidade pacata, pessoas que achávamos que conhecíamos tem mostrado-se totalmente diferente do que pensamos!
Inclusive, a poucos dias, aqui mesmo em Upanema, Garotas que por sinal, eram de idade menor de 18 anos, saíram de casa. E por morarem em um sítio, deram aos pais o pretexto de que iriam até a cidade fazer um trabalho de escola. Quando na verdade, estavam em um rio, com traficantes, portando armamento e drogas. Será que realmente conhecemos as pessoas? será que os próprios pais as conheciam? Digo-lhe que não!
E pra sua informação, não defendi parente nenhum, pois, quando aconteceu esse fato, meu pai não estava trabalhando. Portanto esse pretexto de que eu estaria defendendo um parente você não tem!