quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prefeitura realiza conserto de esgoto de importante via da cidade


O esgoto da Rua Manoel Bezerra, uma das principais vias de acesso aos conjuntos habitacionais da cidade, sempre foi um grande transtorno para moradores, motoristas e pedestres que passavam pelo local. Vários reparos paliativos já foram realizados, mas o problema sempre voltava, prejudicando a todos. Para tentar resolver o problema por definitivo, o prefeito Manoel Carlos, autorizou o secretário de Obras, Valmir Aquino, a realizar um serviço com mais investimento na base do local. Para isso, foi retirada toda estrutura anterior e colocada uma nova camada de concreto, baseando-se pelo nível da Rua. Em seguida será colocada a camada de asfalto.
ATRASO
Como o objetivo do prefeito era fazer um serviço que durasse um tempo maior do que os executados anteriormente, a intenção era colocar asfalto usinado em cima da antiga camada existente. Mas, segundo o prefeito, a empresa responsável pela produção do asfalto está com sua usina em manutenção, voltando a produzir o material somente na próxima semana. “Infelizmente isso atrasou os nossos planos”, disse o prefeito.
 
Para liberar o local com mais qualidade, a Secretaria de Obras, está colocando asfalto a frio, que já estava sendo utilizado em outra obra. O asfalto a frio será substituído assim que o asfalto a quente for adquirido pela Prefeitura, fazendo com que o serviço fique de acordo com o planejado e com durabilidade superior.
“Conheço um pouco da história desse esgoto e de vários problemas existentes em nossa cidade. Se é para Prefeitura fazer um serviço de reparo desses, tem que ser bem feito! Pra que depois não tenhamos que voltar a interditar uma via pública importante, sem falar no dinheiro do povo que foi desperdiçado”, completou o prefeito. O prefeito também reconheceu a insatisfação dos moradores com o atraso na conclusão do serviço, mas destacou que mais importante é o benefício que ela vai trazer. “
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns administração aos poucos estão conseguindo caminhar.