sábado, 28 de maio de 2011

Programa Saúde na Escola beneficia alunos na Zona Rural

::saúde

Alunos da Zona Rural das escolas Municipais, estão sendo atendidos pelas ações do programa

O município de Upanema, está sendo contemplado com o Programa Saúde na Escola, que beneficia alunos das  escolas na zona rural e  na zona urbana. O PSE tem como principal objetivo oferecer atenção integral de prevenção, promoção e atenção à saúde das crianças, adolescentes e jovens do ensino básico público.

Segundo Conceição Medeiros, secretária de Saúde do município, os alunos irão receber a visita de médicos, dentistas, nutricionista e psicólogo, que promovem palestras e oficinas voltadas para temas como Orientação Sexual, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Saúde Bucal, Saúde da Família, Cuidados com a Alimentação, entre outras.

"Essas ações contribuem bastante na formação social dos alunos, pois, com a realização das atividades, eles passam a conhecer assuntos dos quais muitas vezes nunca tinham ouvido falar; com isso, aprendem e levam esses ensinamentos para suas vidas, sendo informados e conscientizados", disse Conceição Medeiros.
Com informações da Secretaria de Saúde do município.

Como parte integrante das ações desse proejto, na tarde de hoje uma equipe de professores estará visitando a comunidade de Nova Vida para ministrar uma palestra para os jovens daquela comunidade. Vamos participar do evento e traremos maiores informações aos leitores do Upanema News.

Nenhum comentário: