sábado, 28 de maio de 2011

Assembleia irá discutir greve por tempo indeterminado

Na próxima terça-feira (31), às 9h, a ADUERN irá realizar Assembleia Geral Extraordinária para avaliar as negociações com a Reitoria e Governo do Estado acerca da pauta de reivindicação da categoria, deliberar sobre greve por tempo indeterminado e encaminhar sobre propostas de mobilização. Os professores decididiram, em seu último encontro, iniciar greve no dia 31 de maio, caso não houvesse acordo com o Governo até esta data.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, é muito importante que todos possam participar dessa Assembleia. “Chegamos num momento decisivo da nossa campanha salarial”, afirma.

Direito de greve
Todos os professores, independente de serem sindicalizados à ADUERN, devem aderir à mobilização. “A greve é da categoria docente e, por isso, todos podem participar, inclusive os que estão em estágio probatório ou possuem contrato provisório”, explica o professor e assessor jurídico da entidade de classe, Lindocastro Nogueira.

Ainda segundo ele, a greve é um direito de todos os trabalhadores, o que se estende até mesmo à iniciativa privada.  “Outra discussão que também está superada é o direito do trabalhador ao salário durante a greve”, conclui.
Fonte: ADUERN

Conversando com alguns professores eles deixam claro que uma greve é quase que inevitável e seu início é apenas uma questão de tempo. Alguns ainda vão tentar terminar o semestre letivo, o que dependerá de cada professor e sua carga horária já trabalhada. Portanto, é possível que alguns cursos concluam o semestre apesar da greve.

Nenhum comentário: