terça-feira, 19 de abril de 2011

DEU NOS BLOGS

Reposição das aulas do período de greve
As escolas municipais juntamente com a Secretaria Municipal de Educação começam a planejar metas para a reposição dos 12 dias letivos que os professores ficaram em greve.
Algumas sugestões já estam sendo encaminhadas por parte da Escola Municipal Maria Gorete, faltando a aprovação das ideias pela secretaria de educação. Em breve todos os acordos serão fechados e todas as aulas repostas.

VISITANTES NA CÂMARA
Não é a primeira vez que observamos nas sessões da Câmara de vereadores alguns pré-candidatos a vereador ou alguns que apenas estão na boca dos blogs.

Pude ver a presença de uma pessoa que está quase sempre nas sessões, de olho e ouvido atentos, como que esteja vendo como funcionam as coisas por lá. Trocando em miúdos: capacitando para não chegar na Câmara totalmente leigo. Ou leiga, como é o caso da pessoa a que me refiro.

Só não vou dizer seu nome para não dar o gostinho a ela. Quem quiser saber é só comparecer às sessões. 

Fotos da I Jornada Paroquial da Juventude
O blog Jovens Caminhando com Cristo disponibilizou as fotos da I Jornada Paroquial da Juventude que aconteceu no último final de semana. Confira clicando AQUI.

Peixe em Upanema é caro
Hoje no mercado municipal, o quilo do peixe variou entre R$10,00 a R$ 12,00. Um preço elevado quando se considera que em Upanema está o terceiro maior reservatório de água do RN e com uma colônia de pescadores atuante. Enquanto isso, carros de outras cidades abarrotados de isopor são vistos levando grande parte da produção do pescado upanemense.
Semana santa pode ser regada a sardinha ou outros peixes mais baratos.

SEMANA SANTA - TEMPO FORTE DA IGREJA
A Semana Santa teve início neste domingo com a Celebração de Ramos, muito bem participada. A benção dos ramos se deu nas margens do Rio Upanema, no Terminal Turistíco de nossa cidade (passagem molhada que dá acesso a comunidade de Pereiros e adjacências). Este ano a campanha da Fraternidade retrata a questão do Meio Ambiente, assim com a benção dos ramos dêu-se enfase a preservação do Meio Ambiente, sendo este ato realizado as margens do nosso rio, como sinal de alerta para a sua preservação, dever de todos, por ser um sinal de vida.
A paróquia estuda, ainda neste semestre realizar um gesto concreto em prol da preservação do meio ambiente em nosso Município.
A Semana Santa segue a sua programação com caminhadas pela madrugada e visitas aos doentes pelo nosso pároco Pe. Francinaldo e missionários(as) até a quarta-feira.
Logo, logo postaremos a programação completa dos demais dias, ou seja, do tríduo pascal (quinta, sexta e sábado), encerrando-se no domingo da ressureição.

2 comentários:

Anônimo disse...

A greve durou apenas 9 dias, os outros 3 dias foram de paralisação.

Anônimo disse...

E com certeza os professores vão pagar as aulas .Mas eles merescem o piso salarial é um direito deles.O município já está se organizando para isso?