quinta-feira, 14 de abril de 2011

CONFIRA A VERSÃO DA PRESIDENTE DO SINDSERPUP SOBRE O FIM DA GREVE

GREVE NÃO ACABOU, FOI SUSPENSA.
Postado no blog de Rosemary

A categoria aprovou e a direção acatou a decisão de suspender a greve dos servidores da educação.

As reivindicações  da categoria foram descutidas por intermédio do ministério público que diante das partes fez um termo de audiência comprometendo a prefeita a assumir o compromisso de reajuste salarial para todos os servidores de 5%, caso a recita de Abril melhore,  no caso de inalteração da receita o reajuste será concedido em maio e setembro tendo o percentual de 6,5%.

As demais pautas como pagamento de produtividade, EPIS para garís, autonomia sindical, merenda escolar, transporte escolar e condições de trabalho também foram apresentadas e aos poucos serão atendidas. No caso da produtividade, será pago um mês amanhã e o outro logo que a prefeitura receba a verba.

Os servidores da educação que estavam na assembleia comemoraram pela conquista de ter a proposta apresentada ao sindicato e de poder decidir pela suspensão da greve. A  categoria reafirmou que caso o poder executivo não cumpra a proposta voltará IMEDIATAMENTE ao movimento de greve.

A questão da liminar só reflete cada vez mais a concepção de democracia e dialogo que o poder executivo tem. Estamos orgulhosos do nosso sindicato e dos professores em especial que mostraram uma consciência política e espírito de luta que não é pra qualquer um!

Segunda-feira a prefeita agendará com o sindicato um encontro já para discutir a reformulação do plano de Cargo Carreira e Salario e cumprimentro do piso nacional do magisterio. Retornaremos nossas atividades amanhã dia 15/ 04/2011. Às 11 horas estaremos na FM 104 conversando com a comunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os servidores da educação que estavam na assembleia comemoraram pela conquista de ter a proposta apresentada ao sindicato O PROBLEMA TODO ERA SÓ ESSE? e de poder decidir pela suspensão da greve.NÃO ENTENDI, FOI DECIDIDO PELA SUSPENSÃO OU FORAM OBRIGADOS A VILTAREN IMEDIATAMENTE? A categoria reafirmou que caso o poder executivo não cumpra a proposta voltará ao movimento de greve.

Anônimo disse...

Não entedi essa frase da professora Rosinha, alguém ou ela mesmo pode explicar?

"A questão da liminar só reflete cada vez mais a concepção de democracia e dialogo que o poder executivo tem".