segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje no país

http://www.canoinhas.net/images/noticias/2011/04/mcith/mcith_Vacina-Gripe-A.jpg FOLHA DE SÃO PAULO
DA AGÊNCIA BRASIL

A partir desta segunda-feira, idosos, indígenas, gestantes e crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade devem ser imunizados contra a gripe, dentro da campanha nacional de vacinação. 

A meta do governo federal é vacinar de 24 milhões a 30 milhões de pessoas contra três tipos de vírus, inclusive o H1N1.

Neste ano, entraram na campanha as gestantes e as crianças --os dois grupos haviam sido incluídos excepcionalmente na vacinação contra o H1N1 no ano passado). Quem não faz parte desses grupos pode procurar clínicas particulares, onde a vacina é paga. 

Cada pessoa deve tomar uma dose da vacina, com exceção das crianças, que têm que receber duas (a segunda 30 dias após a primeira). 

A única contraindicação é para pessoas com alergia a ovo. 

A campanha vai até o dia 13 de maio, de segunda a sexta, nos postos de saúde de todo o país. Em 30 de abril, um sábado, as salas de vacina dos postos de saúde de todo Estado de São Paulo também estarão abertos das 8h às 17h. 

VACINA
A campanha, que desde 1999 tinha como foco os idosos e indígenas, ampliou neste ano sua abrangência para outras faixas vulneráveis da população, como as crianças e as gestantes, além dos trabalhadores da saúde. 

Das internações por influenza e pneumonias em 2009, 24% foram de maiores de 60 anos de idade, e 19% de menores de dois anos. 

"[A vacina] é fundamental para evitar complicações respiratórias decorrentes da gripe, como pneumonias", afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSA INFORMAÇÃO É PRA VC QUE TA PENSSANDO EM IR PARA OJOGO

Somente 78 ingressos foram vendidos na tarde desta segunda-feira para a partida decisiva entre Horizonte e Flamengo, marcado para esta quarta-feira (27), no estádio Domingão, em Horizonte.

A venda de ingressos começou na semana passada, mas está em ritmo fraco. O confronto vai apontar um time para a fase de quartas-de-final da Copa do Brasil, mas a menos de 72 horas para a partida nem 25% dos ingressos foram comercializados.

Somente 1.903 bilhetes foram comprados até a manhã desta segunda-feira (25), conforme o o diretor jurídico da Federação Cearense de Futebol (FCF), Marcello Desidério, em contato com o Diário do Nordeste Online.

O Domingão tem capacidade para 10,5 mil pessoas, mas por questão de segurança foram postos à venda somente oito mil ingressos.

Os ingressos custam R$ 60, com meia para R$ 30.

De acordo ainda com Marcello Desidério, os ingressos estão à venda em Horizonte e na rede Super Farma, em Fortaleza.