sábado, 26 de março de 2011

SOBRE A PARADA DOS PROFESSORES

::opinião
Recebemos alguns comentários cobrando nosso posicionamento a cerca do movimento que está sendo promovido pelo SINDSERPUP cobrando principalmente reajuste salarial.

Jamais iria escusar-me de comentar sobre um fato tão importante em nossa sociedade e diria mais, já emitimos nossa opinião há algumas semanas na Upanema Web Rádio. Mesmo assim vamos relembrar aqui nosso posicionamento.

Como professor digo que é inconcebível sob todos os aspectos os professores ficarem três anos (caso não consigam este ano) sem reajuste salarial.

Mesmo deixando de lado a visão um tanto tendenciosa de professor reafirmo que outra saída deveria ser encontrada pelo executivo para reajustar o salário dos professores (sempre tem uma outra saída e quem tem que encontrar não sou eu).

Nossa argumentação também é simples e fácil de ser compreendida: se o salário mínimo é reajustado anualmente, o FUNDEB aumentou,se até o Bolsa Família recebeu aumento porque só os professores não teriam direito?

Posso entrar até no mérito de quanto deveria ser o aumento. A categoria pede cerca de 23%. Pra mim o ideal seria em torno de 15%, os 10% que foi prometido ano passado e não foi repassado e o aumento do salário mínimo deste ano. Esse fato é até intrigante, prometeram 10% em 2010, não cumpriram e este ano não querem nem repor o acordo do ano passado?

Alerto também para o clima "pesado" que está sendo criado e com essa guerra declarada entre executivo e sindicato só temos perdedores. Perdem os professores que estão vendo seus salários corroídos pela inflação, a própria chefe do executivo que tem sua imagem arranhada e principalmente os alunos já que são o elo mais fraco desta corrente e não tem ninguém por eles.

Portanto, os professores estão no seu direito legítimo de greve e só nos resta apelar para o bom senso e a sensibilidade da chefe do executivo para conceder o aumento que pra mim é mais do que merecido aos professores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse seu posicionamento é muito tendencioso e cheio de cuidados. Acho que você de ser mais enfático pelo fato de ser formador de opinião, porque o que você declarou é muito pouco.

Anônimo disse...

Muito bem você sempre deixa claro em qual lado esta e deixe esses critics pra la que eles não sabem de nada so tem inveja e odio no coracao e não tem coragem de mostrar a cara pra fazer um debate de ideias