sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LEITOR: JANDER FREIRE

Eu queria saber é quando vamos ver aqui a notícia de que o Abatedouro Público foi entregue à população!

Se as pessoas tivessem noção do quanto comem carne sem nenhuma higiene aqui em Upanema!

Eu pergunto: Não seria um contra-senso o poder público realizar qualquer investimento em saúde, sem, no entanto, não abrir os olhos para o fato de que uma população inteira come carne, por que não dizer, contaminada?

O pior disso tudo é que, por 2 vezes os governantes inauguraram aquele abatedouro, sem, entretanto, entregar a população um benefício concreto.

Questões como essa são supra-partidárias. Estão muito além de picuinhas políticas!

Até quando o povo de Upanema vai achar isso normal?

Até quando as autoridades, vereadores, Ministério Público etc. vão ficar inertes?

Fica a reflexão...

12 comentários:

Anônimo disse...

É JANDER FREIRE realmente não teve nenhuma matéria com relação ao abatedouro mais a administração está de parabéns,realmente era uma questão de higiene,mais uma coisa eu te digo nunca vi alguém morrer em Upanema de comer carne,isso é a mesma coisa de fazer baliza em auto escola, você já viu alguém morrer fazendo baliza?

Anônimo disse...

2012 ta chegando,e em 2012 o abatedouro ficará pronto,a Br 110 será feita,o piso dos professores será pago,não se preocupe,em 2012 tudo será resolvido!!!Abre o olho população,nada muda se não mudar primeiramente a mentalidade das pessoas,enquanto familias "tomarem conta" de cidades e do estado,pode ter certeza que os interesses particulares sempre prevalecerão...em alguns casos as familias ao invés de "preparar" os mais novos pro estudo,pra fazer um nível superior e seguir alguma carreira,preparam-no para ser um político,vereador ou prefeito,ai vai a população e assina em baixo(vota) e garante o futuro de mais uma geração desta familia...

Adairton Medeiros "dairtinho" disse...

gostaria de saber quem foi o gestor ou os getores que inaugurou ou inauguraram uma obra e que a mesma não foi entregue a população ou seja não funciona? isso é legal? por favor dê nome aos bois!!! está com medo de que?

Anônimo disse...

Sou extremamente favorável à valorização do comércio de uma cidade para incrementar o seu desenvolvimento.
No tocante a este problema do abatedouro municipal, só vejo uma solução: A população deveria se unir com o objetivo de não comprar carne junto ao comércio local, como uma forma de protesto para que o poder público(prefeitura e ministério público) oferecer melhores condições de abate aos animais.
Saudações - Alexandre

Anônimo disse...

Muito bem lembrado a questao suprapartidaria.

Anônimo disse...

Comentário muito oportuno e sensato. Realmente eu mesma não tinha parado para pensar nessa questão.

Mas já vejo hoje ou amanhã uma noticia nos blogs dizendo que a prefeitura não vai medir esforços para colocar o abatedouro funcionando.

Ai o povo se acalma e cai no esquecimento.

Pobre Upanema.

Reage meu povo. Minha gente vamos fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

quem inaugurou a primeira vez foi Jorge, em 2008, e a segunda vez foi Maristela

Anônimo disse...

Sem falar que foram gastos milhares de reais, e com o prédio abandonado como está, há uma depreciação, ou seja, mais dinheiro público vai ser gasto pra ajeitar o que já estava feito, mesmo antes de começar a usar.

É uma vergonha!

Anônimo disse...

Se o abatedouro fosse em cima do mercado, ele já estaria pronto. Porém, porém ele fica escondido,no mato, não dá voto;infelizmente a maioria pensa assim e esquece da saúde.
É mais fácil e melhor pro político inaugurar um teatro no meio da avenida,mesmo que ele tenha pouquíssima serventia;dá mais na vista e mais votos.
trata-se de uma questão de prioridade de obras. E outra, o teatro é mais caro, rende mais.

Anônimo disse...

Meu caro Jander,

A pergunta é: Será que mesmo com o abatedouro, teremos uma carne com melhor higiene? Se fizessemos o processamento da carne todo dentro dos padrões mínimos de higiene, ainda assim teríamos uma carne contaminada, tendo em vista o despreparo e modo arcaico o qual nossos açougueiros aprenderam a trabalhar. O ideal seria um curso de pelo menos 1 semana, sobre a importancia do assunto, e uma vigilância sanitária atuante e eficiente.
Acredito que dessa forma teríamos uma carne melhor na nossa mesa.

Sds,
PS.

Anônimo disse...

Ja que estamos falando de saude,vao faser um pequeno cometario.Muita gente nao sabe, mas na cidade Upanema pelo seu porte,tem um numero muito grande de pessoas com CA(cancer),sera que nao pode ser a agua que bebemos.A prefeitura poderia feser alguma coisa como por exemplo;contratar uma equipe pra estudar e analizar essa agua que bebemos.

Edinael Castro disse...

Muito bom o comentário feito pelo amigo Jander Freire. Se tivessemos políticos com compromisso, aquele abatedouro já estaria em pleno funcionamento. Más como em Upanema não há político em prol do povo, a não ser se de sí mesmo, não esta. É uma vergonha.

Se os vereadores realmnente trabalhassem, quem sabe a instalação de uma CEI?Upanema esta precisando de uma à tempos.