segunda-feira, 21 de março de 2011

Movimento dos servidores municipais

::sindicalismo
Como não podemos participar dos movimentos em Upanema nesta segunda-feira (21) vamos transcrever aqui a opinião sempre coerente do professor Edgar. Confira:

O movimento feito hoje pelos servidores municipais, que teve à frente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (SINDSERPUP), foi considerado bem positivo; na medida que contou com a presença de um bom número de servidores, vereadores como: Neném do Cabano, Júnior, Nonato e Shirley não só estiveram presentes como também levaram as suas palavras em defesa dos servidores.
Além destes vereadores também levaram a mensagem de apoio aos servidores o advogado do SINDSERPUP, o líder da oposição municipal Luiz Jairo, a presidente do sindicato dos servidores municipais de Carnaubais, a professora Márcia Simone, o poeta Antonio Francisco e a presidente do SINDSERPUP Rosimary Sobral.

Todos defendendo a continuidade do movimento e mostrando para a prefeita Maristela Freire a necessidade de abrir um canal de negociação urgente com os servidores.

O vereador Júnior, no início do seu discurso, cobrou também a presença do Partido dos Trabalhadores (PT) na defesa dos servidores, que segundo ele, não estava representado naquele momento e que os vereadores presentes estavam representando os seus partidos políticos como: PMDB, PP, PSB

Também esteve presente o vereador Elzimar.

A presidente do sindicato dos servidores de Carnaubais fez um apelo a prefeita Maristela para resolver esta questão e não decepcionar a classe feminina.

A presidente do SINDSERPUP Rosemary Sobral afirma que se não houver uma negociação esta semana, os servidores irão realizar outra parada de advertência, desta vez por dois dias, sendo a próxima segunda-feira e a terça-feira.

Acredito que o SINDSERPUP está no caminho certo, primeiro mostrando nas ruas a indignação dos servidores municipais com a prefeita Maristela Freire, depois de várias tentativas de negociação é que pode ser deflagrado uma paralisação por tempo indeterminado. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou esperando tua opinião sobre o movimento de hoje! Por meio das tuas opiniões poderei então tirar minhas conclusões e tomar decisões importantes!

Anônimo disse...

valeu gilvandro!!!