segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SAIBA COMO FOI PRIMEIRO DIA DE AULA

::educação
No primeiro dia de aula do ano letivo de 2011 tivemos uma forte chuva que veio para testar as estruturas da Escola Municipal Maria Gorete. O banheiro ameaçado não desabou, graças a Deus, mas a exemplo do ano passado novamente a água inundou o pátio mas não foi forte o suficiente para inundar as salas que se contentaram com as muitas goteiras.

Só tivemos aulas até o intervalo provavelmente devido a falta de merenda (não me perguntem porque eu não sei mas, alguém deve ter uma desculpa esfarrapada). Assim, anotem aí meio dia a menos nos 200 dias letivos previstos em lei.

Ah! Já ia esquecendo. Também tivemos ônibus que não vieram causando um déficit considerável no número de alunos. Esse é mais um problema constante que se repete ano após ano.

Também recebemos uma notícia da Escola Estadual Alfredo Simonetti. De acordo com uma aluna, hoje foi apenas para conhecer os professores, amanhã será uma reunião com os pais e assim prosseguirá com uma programação até próxima segunda-feira quando realmente começam as aulas.

Não estou aumentando nem inventando nada, apenas fazendo um relato de nossa realidade diária. Não me peçam para escondê-la debaixo do tapete.

Nenhum comentário: