sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

ADELCINA É A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

O clima para escolha do presidente da Câmara estava tenso. O nome só foi definido em uma reunião liderada pelo prefeito Jorge Luiz minutos antes da eleição. O público presente no Portal do Sol acompanhava ansioso o resultado da reunião entre Jorge, Maristela, Manezinho e os seis vereadores da situação. Pelas informações que obtivemos o impasse estava na insatisfação de dois vereadores, Neném do Cabano e Monthalgan, que não aceitavam alguns nomes.


Depois de alguns minutos de conversa o consenso ficou em torno do nome da vereadora Adelcina Barbosa – PR, vice Monthalgan, 1° secretário Elzimar e 2° Secretário Anísio Júnior.



Esse acordo envolveu até o período do mandato da vereadora Adelcina que legalmente é de dois anos mas, o compromisso foi renunciar após um ano para ter uma nova eleição e dar a vez a outro.



A primeira impressão sobre a nova Câmara não foi nada agradável. Tudo leva a crer que a prefeita Maristela terá muito trabalho para manter uma base de sustentação na Câmara de vereadores. (aguardem as fotos)

14 comentários:

Anônimo disse...

Quem tava lá viu que os vereadores ameaçaram ir para a oposição. Pode um negócio desses? o poder não ficou pra todo mundo não. Eu tenho é pena de Maristela.

Anônimo disse...

Esses vereadores são ambiciosos. Eles não respeitam a população que os elegeu. Imagine se todo mundo fosse Presidente.

Anônimo disse...

Se a coisa estava feia, agora ficou pior. Essa turma de vereadores que entrou fizeram uma feiúra grande na negociação. Vereador estava sendo negociado a RS 10.000,00 por cabeça.
O pior é que tinha vereador dizendo que queria a presidência pra tirar o prejuízo da campanha. Já pensou uma coisa dessa?

Anônimo disse...

Rapaz, eu estava lá e vi uns vereadores com uma cara que não cabia no Portal do Sol. Ah! presidência boa sô.
Também ouvi essa conversa de que teve gente ameaçando a prefeita de sair da situação. Agora sáia! o peitinho é bom menino.

Anônimo disse...

PRA VCS VEREM O RUMO QUE O PODER ECONÔMICO ESTÁ DANDO NA POLÍTICA. O CULPADO É O ELEITOR QUE VOTA POR DINHEIRO; DEPOIS O POLÍTICO QUER TIRAR O DINHEIRO QUE GASTOU. TERMINA QUEM ASSUMIR A GESTÃO DOS RECURSOS DEIXANDO DE OFERECER MELHOR ATENDIMENTO AO CIDADÃO.
BANDO DE ALIENADOS(OS Q VOTAM POR DINHEIRO OU INTERESSE PRÓPRIO).DEVE-SE VOTAR PELA MELHOR PROPOSTA PARA O BEM COMUM.

Anônimo disse...

Adelcina foi a melhor opção tanto para Câmara como para Upanema.Já pensou nas mãos de pessoas indesejáveis?Tem que escolher pessoas inteligentes. Parabéns Jorge Luiz pela escolha.Adelcina estava torcendo muito por você.Eita como foi legal. Valeu Adelcina você merecepelo que você representa para Upanema. Parabéns.

Anônimo disse...

Eles cometem crimes eleitorais e agora quer tirar o prejuízo em cima da Presidência. Onde está a justiça para cassar esses vereadores????????

Anônimo disse...

A movimentação foi grande em torno da presidência da câmara, ficou visto que muitos dos vereadores que estavam pleiteando a mesma ficaram muito eufóricos com a nova escolha.Será que esses vereadores queriam mesmo desempenhar uma boa administraçao dentro daquela casa,ou os mesmos queriam correr atrás do prejuízo que eles tiveram na campanha?EIS AÍ A QUESTÃO..

Anônimo disse...

Até que enfim iremos rever alguém da FAMÍLIA do saudoso e eterno Dr. Luis Cândido a frente da administração de nossa cidade,e com certeza do que conheço desse homem foi uma boa escolha para ser secretário,lembre-se de seu pai amigo Januário que tanto fez pelos os Upanemense..

Anônimo disse...

Jorge continua Jorge.
A escolha de Adelcina não foi boa, mas foi o que se tinha no momento e para o momento.
Jorge como sempre Joga com maestria e inteligência. Quando viu a ganância estampada no rosto de alguns vereadores, ele soube contornar e indicou a vereadora que estava menos agitada. E por livre e expontânea pressão eles tiveram que votar.

Anônimo disse...

Essa história de que os vereadores estavam negociando o voto é verdade?
Se for verdade, estão começando mal!

Anônimo disse...

A nossa amiga Adelcina,nesse momento não tem do que reclamar do ano que se inicia, além de se consagrar presidente da câmara,agora ela comemora mais uma festa junto com o seu filho, que foi aprovado na UFRN, isso é que é uma mulher guerreira..valeu ADELCINA você merece passar por tudas essas conglatulações..

Anônimo disse...

Façam uma comparação que vocês vão perceber que a Câmara ficou mais fraca se comparada com a anterior. Se já era ruim ficou pior.

Anônimo disse...

Será que Adelcina vai ser melhor que os presidentes anteriores?
Aqui vai um alerta. Todos sabem quando o presidente faz algo de errado.