quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

NO JORNAL DE FATO

Nenhum município entrou com pedido de autorização no Corpo de Bombeiros
MAGNOS ALVES
Da Redação

Às vésperas do início do Carnaval 2011, nenhum município da região entrou com pedido de autorização no Corpo de Bombeiros.

O major Franklin Araújo, comandante do agrupamento do Corpo de Bombeiros em Mossoró, informou que tomou a iniciativa de comunicar a Prefeitura de Apodi, que realiza um dos principais carnavais da região, sobre a exigência de contar com um parecer do Corpo de Bombeiros para realização de eventos temporários, como o Carnaval.

Outros municípios que realizam carnavais de grande porte e que atraem milhares de foliões, como Macau, Areia Branca, Guamaré, Upanema e Governador Dix-sept Rosado, ainda não procuraram o Corpo de Bombeiros.

Major Franklin advertiu que os Municípios devem apresentar os projetos de segurança até o final desta semana para não correr o risco de ter o evento interditado. "Se o projeto for apresentado ainda nesta semana será possível dar um parecer antes do início do Carnaval", reiterou o major, justificando que a urgência se faz necessária por conta da demanda de pedidos nesse período.

O Corpo de Bombeiros avalia a parte estrutural e elétrica do evento. Além dos trios-elétricos.

O secretário de Turismo e Comunicação de Upanema, Anaximandro Eudson, informou que a prefeitura já foi notificada pelo Corpo de Bombeiros e que até amanhã, quinta-feira, o projeto será apresentado. "Os projetos são apresentados sempre nesse período. Nunca houve problema", garantiu o secretário.
Matéria completa AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

Até agora se não fosse esse meio de comunicação e o blog do OKP, nada saberiamos sobre o carnaval de Upanema. Cade a divulgação gente????