sábado, 12 de fevereiro de 2011

Micarla propõe 12,94% de aumento para professores do município

Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal, jornalista Jean Valério, a Prefeitura propõs novo reajuste salarial de 10.79% aos professores da rede municipal. E além do reajuste, medidas para beneficiar a categoria, como a convocação de 383 professores já oficializada no Diário Oficial desta sexta-feira

A secretaria interina de Educação, Adriana Trindade, enviou agora à tarde a proposta da prefeita Micarla de Sousa para ser implementada a partir de maio próximo. Além disso, comprometeu-se em pagar 12.94% de reajuste aos professores nas folhas de março e abril, aplicando percentuais retroativos de 6.47% referentes à janeiro e fevereiro.

“Este é o percentual máximo que a Prefeitura pode oferecer. Temos limitações pela Lei de Responsabilidade Fiscal. E vamos fazer um enorme esforço para reduzir despesas de outros setores e continuar valorizando a carreira dos professores”, declarou Adriana Trindade, lembrando que, em apenas dois anos, os professores já conquistaram melhoria salarial de 21.5% e podem agora ganhar mais 10.79%, totalizando 32.29% de melhoria nos seus salários. “Esta é gestão que mais valorizou a categoria dos professores. Acredito que serão sensíveis”, destaca Adriana, que espera a continuidade das aulas na rede do município.
Fonte: blog de Thaisa Galvão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEji1wdb1pMw71KYe-ZxniKpKhrwX9UiCtNFzoDWi4iYJJqyMcfywqBPPieGJsZ7cI3s72bSmSd0ObKM1aebjWhow9pxWT2hAWFzZYydKJvxoLEy5ccLojsRa7R61AxqEikhd36s/s400/SAL%C3%81RIO+%C3%93.bmpNota do Upanema News: falando como professor e se não for pedir muito, acredito que um aumento ideal para os professores de Upanema deveria ficar em torno de 17% e isso também baseado em números e muito simples por sinal. Vejamos: 10% que foi prometido a categoria ano passado e os cerca de 7% do aumento do salário mínimo deste ano totalizando 17%. Acredito que este seria um número ideal e que proporcionava um discurso fora de contestação para ambas as partes. 

No texto acima da até a solução para dar esse aumento: "fazer um enorme esforço para reduzir despesas de outros setores e continuar valorizando a carreira dos professores".

Como sonhar não custa nada e ainda alivia a alma, até dia primeiro vamos ficar com essa esperança.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor, é verdade que sua rua virou um verdadeiro lixão? Se é, diga alguma coisa a respeito.

Mossoró Press disse...

Nobre anônimo, sou obrigado a discordar de sua afirmação. Vejamos, na minha Rua em um espaço de 100 metros temos a construção recente de um primeiro andar, uma casa, um muro, uma outra casa está sendo encostado o material para iniciar a construção, temos a reforma de mais duas casas, repito, tudo isso em um espaço de 100 metros, só pode ter virado um caos mas o q pra mim é totalmente aceitável. Essa Rua está vivendo um processo de urbanização, o que até então era apenas fundos das casas hoje está mudando totalmente devido a crecente necessidade de espaço. Só nos resta esperar q essa onda passe até pq ninguém está fazendo nada de ilegal. Tenha um pouco de paciência...

Anônimo disse...

Isso não é o que me disseram.Mas, como você está me dizendo, vou acreditar