quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

REPASSE DOS ROYALTIES AUMENTA POUCO PARA UPANEMA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUeT1KJSSK7dRvz_jtEkS2lZZukuJWaZLi5DCIYS1YEYoFCPNo7QsmOe4NvAvh1Wq5KsZvfuXl6St2pEPKFp0s7_UH8ws_eqYCmbuMNz9NDJDmK6H9ciAMtk0EAz7LE43gzI9Y/s1600/royalties-do-petroleo-pre-sal.png::recursos
Upanema iniciou o ano de 2011 recebendo praticamente o mesmo valor no repasse dos royalties que em 2010.

Em janeiro o valor que nosso município recebeu foi de 170.280,74C.

Para efeito de comparação, em dezembro recebemos 165.770,25C e em novembro 164.108,94C, caracterizando um aumento de menos de 5%.

Um comentário:

Anônimo disse...

Governadora e ministro dos Transportes visitam obras da BR 101
Por Assecom
Elisa Elsie
Governadora visita BR 101 com o ministro Alfredo Nascimento
O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, chegou a Natal na tarde desta quinta-feira (27) acompanhado do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT, Luiz Pagot, e foi recebido no aeroporto pela governadora Rosalba Ciarlini, pelo Deputado Federal João Maia e vários secretários de Estado.

A comitiva seguiu direto para a BR-101, onde as chuvas provocaram uma enorme cratera, interrompendo um trecho de rolamento e causando quilômetros de engarrafamento na via. A governadora e o ministro ouviram do chefe do Centro de Operações do Batalhão de Engenharia - Cel. Márcio Velloso Guimarães, responsável pela execução da obra, as explicações sobre o andamento dos trabalhos. A grande preocupação de Alfredo Nascimento se refere à liberação da via para acabar com o engarrafamento. O Cel Velloso explicou que, se o tempo ajudar, o trecho poderá ser liberado dentro de 15 a 30 dias. A obra está orçada em torno dos R$ 4,5 milhões, recurso já garantido pelo ministro.
O ministro dos Transportes disse que veio a Natal a pedido da governadora. "Vim atender a solicitação da Governadora Rosalba Ciarlini, que está angustiada com a situação da BR 101 e de outros trechos do Estado", disse ele.

Além da recuperação do trecho danificado, a governadora solicitou a construção da marginal na BR-101 para desafogar o trânsito, entre outras obras que beneficiarão o Estado. "Aproveitando a presença do ministro quero pedir também a execução do Contorno de Mossoró (Complexo da Abolição), na BR 304; a construção do viaduto próximo ao Terminal Pesqueiro, que está perto de ser concluído, mas ficará incompleto sem a obra; a Estrada do Cajueiro, que liga Mossoró ao Vale do Jaguaribe-CE; a duplicação da BR-304 e da BR-110, que liga Mossoró a Campo Grande", informou Rosalba.
Alfredo Nascimento tranquilizou a governadora garantindo a liberação de R$ 42 milhões para obras no Rio Grande do Norte.

Depois de verificar as condições da BR-101, a comitiva seguiu para a Governadoria, onde a governadora se reuniu com o ministro; os secretários de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues Júnior; da Infraestrutura, Kátia Pinto; e do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; além do diretor geral do DNIT Luiz Pagot. Na oportunidade, Rosalba Ciarlini e o ministro Alfredo Nascimento assinaram a readequação do Plano de Trabalho do Complexo da Abolição (em Mossoró) ao orçamento 2011 do DNIT. "Quero comunicar que está assegurada a construção da terceira faixa em vários trechos da BR-304, além da duplicação da BR-304, solicitada pela governadora, do trecho entre Macaíba e o entroncamento da saída para a região do Seridó", concluiu o ministro.
Fonte: Governo do Estado do RN