quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA MOSTRA BELEZAS DO SERTÃO POTIGUAR

Sertão do ApodiDesde ontem que os alunos e visitantes do Colégio Calazans Freire podem conferir a exposição fotográfica que reúne cerca de 50 painéis retratando as belezas de paisagens e tipos humanos de cidades do sertão potiguar como Upanema, Apodi, Governador, etc.

A exposição faz parte do projeto Território Sertão do Apodi - Nas Pegadas de Lampião.

Os fotógrafos Fred Veras, Henrique José, Max Pereira, Rodrigo Sena percorreram os municípios de Severiano Melo, Caraúbas, Itaú, Janduís, Rafael Godeiro, Messias Targino, Olho d’Àgua dos Borges, Upanema e Triunfo Potiguar para registrar momentos de rara beleza dos bens culturais e paisagísticos do Rio Grande do Norte. Eles captaram imagens de cenários exuberantes, como a Lagoa do Apanha-Peixe (Caraúbas), as ruínas da cerâmica Cevânia (Upanema), o açude da Fazenda Cangaíra (Messias Targino), a pedra do Sino no sítio Umari (Upanema) e o Pico do Ererê (Triunfo Potiguar). Paisagens que compõem um case de cartões postais, elaborado pelo projeto.

A exposição permanecerá em Upanema até o próximo dia 05 de novembro. Não deixe de conferir.

Com informações do site Sertão do Apodi.

2 comentários:

Anônimo disse...

CURIOSO É Q NESSA EXPOSIÇÃO NAO POSSUI O MARCO HISTORICO DA CIDADE QUE É A IGREJA CATOLICA COMO DIZ A NOSSA HISTÓRIA.

ENTRETENDO & SINFORMANDO disse...

Já que não tenho certeza da razão pela qual não expuseram a foto da Igreja Católica, marco de uma cidade, prefiro especular.

A primeira razão é que a política de exposição do promotores da mesma seja diversificar os tipos de fotos. Por exemplo, há fotos de igrejas de outras cidades.

A segunda especulação é que eles tenham tirado foto da Igreja, mas por causa do espaço, não foi possível colocá-la na exposição.