sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SAIBA COMO FOI O DESFILE DE EMANCPAÇÃO POLÍTICA

O desfile de emancipação política de Upanema teve início por volta das 18h00min.

O primeiro pelotão foi composto pelos representantes dos três poderes com a presença de vereadores, secretários municipais, do vice-prefeito Manezinho e da prefeita Maristela.

A primeira escola a se apresentar foi a Escola Estadual Calazans Freire destacando como tema central a tecnologia.

Em seguida tivemos a apresentação da Escola Municipal Josefa Francisca da Silva, localizada no sítio Caraúba e que Ribamar Ribeiro como diretor.

A Escola Municipal Maria Antonia Bezerra, localizada no P. A. de Monte Alegre e que tem como diretor Luciano Medeiros se apresentou acompanhada da Banda de Quixeré - CE 13 de Maio.

A escola Vicente de Paula Rocha, localizada no sítio Pereiros, e que tem como diretora Simone Faria, destacou o esporte e lazer em sua apresentação.

Escola Estadual professor Alfredo Simonetti, que tem a frente o diretor Dário, se apresentou em seguida conduzida pela banda de Caraúbas, Joaquim Amâncio.
Alfredo trouxe uma quantidade impressionante de pelotões representando o FESTUERN, Olimpíada de Matemática, FECCEAS, JERNS, etc.

A Banda Marcial Evangélica Antonio Adelino dos Santos, da Igreja Assembleia de Deus, se apresentou acompanhando a Escola Municipal Antonio de Paula da Silva, localizada no P. A. Nova Vida e que tem como diretora Lucimara.

A Banda Antonia de Pádua Leite, de Apodi, acompanhou o desfile da Escola Municipal 13 de Maio, localizada no P. A. de Palheiros III e que apresentou o tema diversidade cultural. A diretora é Conceição Gonçalves.

Escola Municipal Armando Barbalho, localizada no sítio Bom Jesus se apresentou em seguida.  Tem como diretor Reginaldo Veríssimo.

A Escola Municipal Maria Gorete de Carvalho Macedo se apresentou destacando como tema central “Escola Inclusiva”. A escola tem como diretor Francisco Severino. A escola também fez uma apresentação de dança.

Escola Evangélica Josafá Inácio da Costa, que tem a direção de Jonas Carlos, foi a última escola a se apresentar, e em seguida tivemos a apresentação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, mostrando  todos os departamentos.

A Secretaria de Agricultura do município, a exemplo do ano passado, fez uma bonita apresentação mostrando seus programas e projetos. À frente o Secretário Aisamaque.
Destacaram organizações sociais como Fórum das Associações Rurais, PDHC, Colônia de pescadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, etc. Um ala de Educação no Campo com Arca das Letras, Mova Brasil, Pedagogia da Terra.

A Secretaria de Urbanismo e Ação Social - SUAS que tem a frente à Secretária Rivanda Bezerra fechou o desfile com uma bela apresentação de música e dança com direito até a carro alegórico e efeitos visuais. O tema abordado pela SUAS foi “Amigos para Sempre” como forma de homenagear todos que contribuíram para o crescimento da secretaria de Ação Social, apresentando seus ex-funcionários. Tivemos também a ala do Conselho Tutelar, ala da oficina de teatro, projetos desenvolvidos pela secretaria, CRAS, oficina de  Dança, Fanfarra.

Para finalizar o desfile a prefeita Maristela usou da palavra e falou sobre a importância desse evento para resgatar nossa história e parabenizou todos que contribuíram direta e indiretamente para o seu sucesso.

2 comentários:

Anônimo disse...

EMANCIPAÇÃO E NAUM EMANCPAÇÃO COMO FUI PUBLICADO NESSE BLOG.

Profº Erivan Silva disse...

Olá, Silva Jr.!
Produzi um texto sobre Upanema e postei no meu Blog. Se você tiver interesse em lê-lo e psotar em seu Blog, acesse:
http://saudadesdaterrinha.blogspot.com