O vereador Dárcio Régis - PMDB iniciou seu discurso parabenizando a vereadora Adelcina pela completa recuperação da cirurgia a que foi submetida.
Disse que no período de recesso participou de vários eventos políticos como o recebimento de maquinários em Assu, as Unidades Básicas de Saúde nos assentamentos entre outros.
Parabenizou a volta do Jornal de Upanema pela nova publicação, destacando a entrevista com Socorro Oliveira.
Citou o fato de um upanemense, Luis Lopes, que foi passar um ano nos Estados Unidos
O vereador Monthalggan disse que queria dar as boas-vindas a todos e também parabenizar a prefeita pelas últimas ações como entrega de trator, ambulância, UBA nos assentamentos.Destacou o assunto da BR 110. Disse que depois de tanta luta não tinha condições de Upanema perder o canteiro de obras. Os vereadores deveriam lutar para trazer o canteiro para nossa cidade.
Desejou Feliz dia dos Pais
Francisco Cazuza - PMDB disse que não tiveram 45 dias de recesso porque voltaram em dois momentos quando a prefeita solicitou.Falou sobre a visita dos vereadores com o representante do Bradesco em maio último. Disse que a tentativa de resolver o problema não andou e este mês mais uma vez o caixa de Upanema ficou sem dinheiro. Não conhece nenhuma medida que tenha sido tomada para a solução desse problema.
Sobre a BR 110 disse que se sente decepcionado e envergonhado como político por Upanema ter sofrido esta derrota ao perder o canteiro de obras. Fez um apelo as pessoas que declararam apoio a João Maia que procure o deputado para tentar reverter esse problema. A vereadora Shirley aparteou e disse da luta de Upanema e é injusto que o canteiro de obras não fique aqui.
A vereadora Shirley Costa parabenizou todos os pais de Upanema em especial a seu pai. Perguntou ao vereador Dárcio sobre o andamento da recuperação do teatro. Dárcio disse que já foi concluído e no próximo dia 16 de Setembro estará em funcionamento.
Vereador Gineton Costa - PSB falou sobre a precariedade da ponte sobre o Rio Upanema. Falou sobre os assaltos que estão ocorrendo no local e cobrou uma solução.
Sobre a BR 110 disse que Luiz Jairo não tem poder pra resolver isso e sim os vereadores junto com a prefeita.
O vereador Anísio Jr disse que estava perplexo e estarrecido com as perseguições que ocorreram com os policiais que foram transferidos. Disse que tiraram os filhos de Upanema, mas ele ia mostrar que eles voltavam. Deixa externado o seu repúdio contra esses perseguidores.
Disse que não sabe por que o canteiro ficou em Campo Grande se João Maia prometeu no plenário da Câmara que ficaria em Upanema.

Elzimar disse que Henrique tem muita força com o Governo Federal então deveriam procurá-lo para resolver esse problema.
O vereador Nonato Garcia - PSB destacou a preocupação da vereadora Shirley pelo Centro de Convenções. Destacou a preocupação do vereador Neném com a situação do Caixa do BB de Upanema. Disse que o recesso atrapalhou o desempenho dos vereadores. Pediu para retirarem o recesso do meio do ano.
Elzimar aparteou e disse que era contra o recesso e apoiava o fim do recesso.
Neném do Cabano disse que também era a favor acabar com o recesso, mas não concordava que os problemas eram do recesso.
Sobre a BR 110 Nonato disse que apareceu tantos pais e agora querem crucificar apenas João Maia se canteiro for para Campo Grande.
O vereador Elzimar Carvalho questionou a diferença nos números da contabilidade informados pelo Portal da Transparência e pela equipe da prefeitura.
A vereadora Adelcina Barbosa, presidente da Câmara, agradeceu o apoio que recebeu de familiares e amigos no período pós-operatório.




