terça-feira, 11 de maio de 2010

Governo municipal anuncia a chegada de mais duas ambulâncias

População ganhará atendimento padrão do SAMU
Upanema deverá ganhar nos próximos dias, duas novas ambulâncias para servir aos pacientes que necessitem do transporte em casos de urgência médica no município. Conceição Medeiros, secretária de Saúde, informa que foi aprovado hoje pela Câmara de Vereadores, o programa para universalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU,
incluindo o município de Upanema. A universalização do SAMU é uma espécie de consórcio entre municípios (FEMURN), Governo do Estado e Governo Federal. Serão 27 municípios que serão atendidos pelo sistema, sendo que apenas 18 receberão ambulâncias que ficarão em suas sedes. Upanema receberá uma ambulância de atendimento básico (sem equipamentos de UTI). Para manutenção do sistema, a prefeitura investirá aproximadamente R$ 3.000,00 por mês, correspondendo a 10% do valor total dos recursos e o restante será dividido entre Governo do Estado e Governo Federal.

No próximo dia 13, haverá uma reunião em Natal, onde participarão a prefeita Maristela Freire, a secretária Conceição Medeiros e representantes da Câmara de Vereadores, para assinarem a adesão ao consórcio e receberem maiores explicações sobre como deverá ser a utilização dos veículos nos municípios.

Ambulância tipo Saveiro deverá chegar nos próximos dias
Outra boa notícia para população de Upanema é que uma outra ambulância está sendo adquirida pela administração da prefeita Maristela. “Já foi feita o pedido a fábrica e no máximo em 30 dias deveremos ter uma nova ambulância no município, adquirida com recursos próprios”, afirmou a secretária. Hoje, Upanema dispõe de três ambulâncias, sendo que uma, da década de 90. Com a chegada de mais duas ambulâncias, o trabalho de atendimento aos pacientes ganhará melhor qualidade, rapidez e segurança.

FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO – ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: