quinta-feira, 18 de março de 2010

MISSA DE SÃO JOSÉ

::religião
Logo mais, a partir das 12h00min, a Igreja Católica de Upanema celebrará a Missa da Aliança – Mãe Rainha.

Amanhã, a partir das 19h30min, será celebrada a tradicional missa de São José.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vão crer em Deus e não em um deus.

Anônimo disse...

Pense numa babaquisse!!!

Anônimo disse...

Gostaria de expor um pensamento:
"Nós católicos não adoramos outro Deus, adoramos a Jesus Cristo, Filho de Maria.
Nós veneremos os santos. E venerar não é adorar, é lembrar, fazer memória. O que fazemos muitas vezes com os nossos falecidos, guardamos fotos para lembrarmos deles.
Mas, tem muita gente, inclusive, os que se dizem salvos, que adoram a muitos homens, isso podemos perceber nas campanhas eleitorais, quando deixam até suas igrejas para correm atrás de um pecador, chegam até a brigarem, isso é idolatria!!!! Sem falar na supervalorização do dinheiro.
Deixemos de ser hipocritas, pois sabemos que imagens são sinais, que não fazem mal a ninguém, agora as nossas ações e os nossos atos sim dizem muita coisa. Não adiante pregar uma coisa e fazer outra, Deus está vendo, até o mais oculto.
Sabemos que foram feitas imagens no tempo Deus. Os templos eram onamentados de imagens de anjos, querubins, inclusive a arca da alinaça.
O que Deus condena é colocar imagens de outos Deuses em seu lugar, o que na época da criação eram muito costumeiro, adoravam o sol, a lua e tantos outras coisas.
Por isso, respeito a nossa fé, a nossa religião e siga na sua se vc realmente tem.
Vivemos num país democrático, onde o cidadão pode confessar a religião que queria.
Deixemos de prolelitismo religioso.

Anônimo disse...

para cada bom crente uma boa imagem e um momento de reflexão com essa.

Anônimo disse...

O que diz a Bíblia sobre esse assunto? Alguém pode citar?

Anônimo disse...

No evangelho de S. Mateus (22, 30), Jesus Cristo ensina que os "santos são como os anjos de Deus no céu". Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (1, 12 -13).
Os justos, os santos e os anjos do Céu se interessam pelos homens, intercedem pelos homens, e devem ser invocados e louvados.
O arcanjo Rafael diz a Tobias: "Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus" (Tob. 7, 12) (Os protestantes tiraram esse livro).
S. Paulo, na mesma carta em que declara Jesus como único mediador entre Deus e os homens, indica também mediadores 'secundários' (I Tm 2, 1-5): "Recomenda que façam preces, orações, súplicas e ações de graças por todos os homens..." Pois, fazer orações por outros, é de fato, ser intercessor e mediador entre Deus e os outros.
A própria Bíblia aplica o título de mediador também a Moisés (Dt 5, 5): "Eu fui naquele tempo intérprete e mediador entre o Senhor e vós".
Quando a Sagrada Escritura diz que Nosso Senhor é o único caminho entre os homens e Deus, não quer dizer que entre os homens e Nosso Senhor não possa haver intercessores. É claro, só Nosso Senhor é o intercessor entre nós e Deus Pai, mas não significa que entre nós e Ele não existam pessoas que O conheceram, amaram e serviram de forma exemplar.
É por isso que a doutrina católica chama Nossa Senhora de "Mediatrix ad Christum mediatorem", isto é, "Medianeira junto a Cristo mediador". Deste modo, Cristo fica como único mediador entre Deus e os homens; e a Virgem Maria fica uma "medianeira junto a Cristo".

Anônimo disse...

Eu , na qualidade de um católico acho que: Santo é quem ama o próximo como a si mesmo, reconhecendo que está no mundo com os demais. Santo é quem não se isola, não se deixa levar pelo desânimo, compartilha dor e alegria e se faz irmão de todos. Santo é quem supera preconceitos, se despoja da arrogância e contribui na construção da paz. Santo é quem dialoga, quem se compromete, colabora e se inclui por diálogo e cooperação.