João Maia em Upanema com todos que participaram da audiência
Durante um discurso improvisado na Câmara Municipal de Upanema, na manhã desta segunda-feira (29), no lançamento do edital para a pavimentação e melhoria de traçado da BR 110, o deputado João Maia fez um resumo de sua luta decisiva pela liberação dos recursos, junto ao Ministério dos Transportes. “Coloquei esse projeto debaixo do braço, fui ao ministro, fui ao diretor do DNIT e garantimos a inclusão da BR 110 no PAC 2”, garantiu. O deputado ainda fez um resumo dos investimentos que o DNIT vem realizando na malha federal do RN. “Hoje dá gosto você ir de Mossoró a Natal, assim como ir do Seridó a Natal, o que não está recuperado está sendo. Eu estou muito feliz de está aqui, com sentimento de satisfação de orgulho por está ajudando a construir este sonho que é de todo o povo do oeste”, finalizou.
De acordo com a Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) o edital será publicado nesta terça (30) no Diário Oficial da União. A BR 110 teve sua implantação inicial em 1957 compreendendo desde Areia Branca (RN) até Patos (PB). No final da década de 70 o trecho de Areia Branca até Mossoró foi pavimentado, e no restante, ao longo dos anos houve apenas pequenas intervenções de benfeitorias.
A expectativa é que em dois anos a obra seja concluída. As obras compreendem o trecho em terra, entre Mossoró e Campo Grande, passando por Upanema, numa extensão de aproximadamente 78 quilômetros, com construção de duas pontes e todos os bueiros. Os investimentos são da ordem de 90 milhões de reais, provenientes do Governo Federal (PAC 2) e do Ministério dos Transportes, que tem a frente o potiguar Alfredo Nascimento.
Os prefeitos Maria Stella Fernandes (Upanema) e Francisco das Chagas (Campo Grande), deputado federal João Maia (PR), deputada estadual Larissa Rosado (PSB), vereadores e lideranças políticas da região prestigiaram o lançamento, ocorrido na Câmara Municipal de Upanema.
A “Estrada do Sal” como é conhecida é de grande importância para a região Oeste, com uma cultura de cajueiros concentrados entre os rios Apodi e Piranhas, sendo responsável por 66% de área colhida no Estado, além do cultivo de outros produtos, e a concentrada atividade de exploração de petróleo e sal.
“O povo de Upanema precisa desta estrada, e sabe o quanto vai melhorar o nosso desenvolvimento gerando emprego e renda. Nós queremos ver as máquinas funcionando na BR 110”, frisou a prefeita Maria Stella.
De acordo com a Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) o edital será publicado nesta terça (30) no Diário Oficial da União. A BR 110 teve sua implantação inicial em 1957 compreendendo desde Areia Branca (RN) até Patos (PB). No final da década de 70 o trecho de Areia Branca até Mossoró foi pavimentado, e no restante, ao longo dos anos houve apenas pequenas intervenções de benfeitorias.
A expectativa é que em dois anos a obra seja concluída. As obras compreendem o trecho em terra, entre Mossoró e Campo Grande, passando por Upanema, numa extensão de aproximadamente 78 quilômetros, com construção de duas pontes e todos os bueiros. Os investimentos são da ordem de 90 milhões de reais, provenientes do Governo Federal (PAC 2) e do Ministério dos Transportes, que tem a frente o potiguar Alfredo Nascimento.
Os prefeitos Maria Stella Fernandes (Upanema) e Francisco das Chagas (Campo Grande), deputado federal João Maia (PR), deputada estadual Larissa Rosado (PSB), vereadores e lideranças políticas da região prestigiaram o lançamento, ocorrido na Câmara Municipal de Upanema.
A “Estrada do Sal” como é conhecida é de grande importância para a região Oeste, com uma cultura de cajueiros concentrados entre os rios Apodi e Piranhas, sendo responsável por 66% de área colhida no Estado, além do cultivo de outros produtos, e a concentrada atividade de exploração de petróleo e sal.
“O povo de Upanema precisa desta estrada, e sabe o quanto vai melhorar o nosso desenvolvimento gerando emprego e renda. Nós queremos ver as máquinas funcionando na BR 110”, frisou a prefeita Maria Stella.
Fonte: site de João Maia
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ESTRADA DO SAL
João Maia sobre a BR-110: "Eu também sonhei com a estrada, mas sonhei acordado, trabalhei por ela"
Obra incluída no PAC 2, lançado hoje pelo presidente Lula e pela ministra-presidenciável Dilma Rousseff, a Estrada do Sal, ligando Areia Branca a Patos, na Paraíba, passando por Mossoró, Upanema e Campo Grande, será das primeiras obras já garantidas, com edital de licitação lançado, a ser publicada no Diário Oficial da União, edição desta terça-feira.
O lançamento do edital para a pavimentação e melhoria de traçado da BR-110, sonhada pelos políticos potiguares desde os idos de 1957, deverá, finalmente sair do papel, pela graça e obra de um ministro potiguar – Alfredo Nascimento, dos Transportes – que garantiu os recursos, mais de 90 milhões, anunciados hoje no município de Upanema pelo deputado-aliado de Alfredo, João Maia.
“Coloquei esse projeto debaixo do braço, fui ao ministro, fui ao diretor do DNIT e garantimos a inclusão da BR 110 no PAC 2”, disse o deputado João Maia, ao se referir à tão sonhada estrada.
“Eu estou muito feliz de estar aqui, com sentimento de satisfação e de orgulho por estar ajudando a construir este sonho que é de todo o povo do Oeste. Eu também sonhei com essa estrada, mas eu sonhei acorado, trabalhei por ela”, declarou o deputado.
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Participaram da solenidade de lançamento do edital de licitação, a prefeita de Upanema, Maria Stela Fernandes, e de Campo Grande, Francisco das Chagas, além de lideranças locais.
A deputada estadual Larissa Rosado e o vereador mossoroense Lairinho Rosado também foram a Upanema, acompanhar a assinatura do edital pelos superintendentes do DNIT-RN, Fernando Rocha e Gledson Maia.
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A Estrada do Sal teve seu primeiro trecho – Areia Branca/Mossoró – construído...e que nessa obra será recuperado.
Todo o restante, de Mossoró a Patos, passando por Upanema e Campo Grande, será construída.
Fonte: Blog da Thaisa Galvão.
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