sábado, 27 de fevereiro de 2010

PROFESSORES APROVAM GREVE

::educação
A assembléia teve início pro volta das 19h30min com uma apresentação do poeta e cordelista mossoroense Antonio Francisco.

Logo depois o assessor jurídico do SINDSERPUP, Alberto, fez uma ampla explanação sobre a constitucionalidade e, portanto legalidade do direito de greve.

Em seguida foi à vez do assessor sindical, Deassis. Ele resumiu a luta pela implantação do PISO até o momento. Deassis disse ainda que o sindicato vai tomar as medidas cabíveis contra o jornal de Mossoró que utilizou o nome do SINDSERPUP em uma matéria sem o consentimento.

Rosemary Sobral, diretora do sindicato, disse que com a greve deflagrada os professores vão tomar todas as medidas necessárias para fortalecer o movimento como reuniões, aviso aos pais, participação na rádio, etc.  

O professor Dário Alessandro usou da palavra e disse que lutar pelo PISO chega a ser vergonhoso diante do salário de outras categorias. Mas dessa vez a categoria está forte e unida porque queremos apenas nosso direito.

O encerramento da assembléia se deu por volta das 21h15min quando a categoria aprovou por unanimidade o indicativo de greve a começar na próxima quarta-feira (03/03).

4 comentários:

Anônimo disse...

a categoria temsim dese reunir para ter valor

Anônimo disse...

a categoria temsim dese reunir para ter valor

Anônimo disse...

será que o Silva também vai entrar na greve? Eu quero saber

Anônimo disse...

Por que você não coloca comentários mais importantes do que esses, hein?