segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

NA TRIBUNA DO NORTE

Primeiro dia de provas do vestibular da UERN é tranquilo


No primeiro dia de provas do vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o clima nos locais onde os alunos realizaram os exames em Natal, em nada lembrava a primeira data marcada para o processo seletivo. Na escola estadual Atheneu Norte-riograndense não houve contratempos e os portões foram fechados pontualmente às 7h45. As provas estão sendo aplicadas hoje e amanhã, em 42 locais, sendo 14 em Mossoró, 8 em Natal, 2 em Assu, 6 em Patu, 8 em Pau dos Ferros e 4 em Caicó. Os cerca de 19 mil inscritos devem conhecer o resultado final do vestibular até o próximo dia 12 de março.

De acordo com a auxiliar de coordenação que estava na escola, Tatiana Moritz, a entrada dos alunos foi muito tranquila, mesmo com alguns tendo que se apressar para conseguir entrar. “Alguns estudantes entraram correndo, quando viram que já íamos fechar os portões”, conta.

Tatiana chama a atenção para o fato de uma grande quantidade de inscritos não terem comparecido ao local e diz acreditar que essa evasão se deveu ao fato de o resultado de outras instituições já ter sido divulgado. “Sairam os resultados do vestibular da UFRN e do Enem. Então, muita gente que passou na UFRN, por exemplo, talvez nem queira ter vindo fazer mais um vestibular”, diz a auxiliar de corrdenação do vestibular.

Decepção

Visivelmente decepcionada, por não ter conseguido entrar e fazer a prova, a estudante Juliette Silva de Carvalho , de 19 anos, lamenta ter chegado apenas três minutos após os portões terem sido fechados “Eu vim de Goianinha até o Atheneu, só para fazer o vestibular e quando chego aqui não consigo entrar”, diz.

Juliette conta que faria prova para o curso de ciências da computação pela primeira vez na Uern e queixa-se por ter tido tantas dificuldades no processo seletivo. “Na primeira vez, fiquei aqui esperando por horas e o vestibular foi cancelado e agora, não consigo entrar. Foi a primeira e última vez que tentei entrar em um curso da Uern”, afirma a estudante.

Memória

As provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Uern estão sendo aplicadas quase 50 dias após a primeira data marcada para o concurso. O vestibular 2010 foi transferido dos dias 20 e 21 de dezembro de 2009 para os dias 7 e 8 de fevereiro de 2010, depois de terem sido constatados problemas técnicos produzido pela empresa AOCP. O contrato foi cancelado e a empresa responsável pelo PSV deste ano passou a ser a Consultec.

Nenhum comentário: