quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Resenha da 11ª Sessão Odinária, realizada no dia 16.10.2009

RESENHA DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2° PERÍODO, DA 14ª LEGISLATURA DA CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA, REALIZADA ÀS 10:00 HORAS, DO DIA 16 DE OUTUBRO DE 2009. PRESIDIU A SESSÃO, A PRESIDENTE E VEREADORA, ADELCINA MEDEIROS BARBOSA BEZERRA.

Estavam presentes os seguintes vereadores: Antônio Anízio Bezerra Júnior, Shirley Sariny Leite Costa, Dárcio Regis Bezerra, Francisco Cazuza de Macedo Aquino(Nenem do Cabano), Gineton da Costa e Silva, Raimundo Carlos de Medeiros (Nonato Garcia) e a Presidente Adelcina Medeiros Barbosa Bezerra. Faltou com justificativas os Vereadores Francisco Elsimar de Medeiros Carvalho e Oséias Monthalggan Fernandes Costa.

Horário do Grande expediente

Ver. Gineton da Silva:
Solicitou a todos os Vereadores que se unisse em prol de reivindicar o mais breve possível junto ao Poder Executivo, com relação aos problemas existente na Barragem de Umari, uma vez que um novo período de inverno se aproxima e a situação que se apresenta preocupa a todos. Finalizou parabenizando o Coordenador de esportes do município – Onildo Bezerra- pelo trabalho exercido no município com o futebol desta cidade.

Ver. Shirley Costa:
Também congratulou o time de Upanema Futebol Clube pela campanha desempenhada na Copa Oeste deste ano chegando assim a fase final do campeonato. Por fim, pediu aos aliados do governo para que levem a conhecimento da Prefeita a situação vivida pela comunidade de Brejinho, onde o abastecimento de água feito através de carro pipa tem sido feito há dez dias segunda a vereadora, por isso diante da necessidade humana pediu que seja tomada as providencias cabíveis.

Ver. Dárcio Regis:
Brevemente elogiou a campanha desenvolvida pelo time de futebol de Upanema na Copa Oeste.





Ver. Raimundo Carlos:
Elogiou o Ver. Gineton por ter trazido a Câmara os problemas existentes na Barragem de Umari. Em seguida o Vereador propôs a presidência da mesa, que fosse marcada uma audiência com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos com o propósito de trazer respostas para o povo de Upanema sobre os problemas da mesma.

Coordenador de Esportes do Município Onildo Bezerra: Ao inicio de suas palavras prestou agradecimentos pelo apoio ofertado por todos os edis que contribuíram para o Upanema Futebol Clube, independente de ter sido por meio financeiro ou moral, onde foi de muita serventia para o desenvolvimento proveitoso do time na Copa Oeste, sendo assim chegando até a fase final. Diante desta campanha apresentada nesta competição, disse que a cidade tem sido destaque na imprensa local de nossa região. Argumentou ainda que o investimento que é feito no esporte, tem como propósito maior a melhor formação de uma cidadania. Por fim disse que a conquista de chegar à fase final da Copa Oeste é fruto de um trabalho de todos, e os méritos dará ao município uma maior divulgação a nível estadual.

Ver. Adelcina Bezerra:
Em seu pronunciamento parabenizou toda equipe que faz Upanema futebol Clube, dizendo que essa equipe chegou à final do campeonato com muita competência e ética, com esse resultado a vereadora considera a equipe campeã, só falta conseguir o titulo de campeão da copa oeste, mas acredita no resultado de sucesso.


Ordem do Dia

Requerimento nº 061/2009 de 16.10.2009, Autora Ver. Shirley Sariny: Solicita que o Poder Executivo faça o recolhimento de lixo em terrenos baldios existentes na respectiva Rua Manoel Tertuliano. Aprovado.

Requerimento nº 062/2009 de 16.10.2009, Autor Ver. Gineton da Costa: Solicita que o Poder Executivo faça a identificação através de adesivos constando o logotipo da Prefeitura nos veículos que prestam serviços ao município de Upanema. Aprovado.
Fonte: Blog da Câmara Municipal

Nenhum comentário: