quarta-feira, 28 de outubro de 2009

LEITOR: JOSÉ MÁRIO

Silva concordo com suas palavras apenas ressalto a importância de se ter pelo menos esta Audiência Pública para nos dar a dimensão do problema educacional em nosso município. Sou muito franco e realista em dizer que nada ficou determinado ou consistente.

Primeiro – Planejamento - pelo que tenho de informações nenhuma meta foi estipulada, nada foi escrito para futura reunião e cobrança para qualquer dos poderes ali representados ou organização que seja escolar, sindical, ou associação.

Segundo – Organização - da mesma forma não tenho conhecimento de qualquer procedimento ou metodologia que tenha sido elaborado no intuito de verificar as condições de funcionamento de toda cadeia educacional do município envolvendo desde verbas, transporte escolar, instalações e material didático, para com isso disponibilizar os pontos positivos e pontos a melhorar nos anos vindouros.

Observação:
1) Ficou bem claro a ausência de pais de aluno nesta audiência, exceto para aqueles que eram trabalhadores na educação.

2) Os pais que hoje não participam na educação dos filhos, no futuro não podem reclamar que o filho ia para a escola mas não aprendeu. Lembre-se EDUCAÇÃO se aprende com os pais e avós. Como se diz no interior vem do berço. Na Escola se aprende CONHECIMENTO, que no futuro vai fazer a diferença no salário de cada trabalhador.

3) Com a pouca presença de pais e alunos no debate educacional de nossa cidade chego a duas conclusões:

a) Não havia interesse das partes em divulgar o evento – se quer carro de som saiu nas ruas divulgando um evento de tal magnitude que é a educação para o município

b) A educação tem menos importância do que uma campanha de vacinação de animais, forró e seresta em finais de semana.

2 comentários:

Francisco Gondim disse...

José Mário não está diretamente ligado à educação, mas percebe muito bem a raiz do problema: a falta de interesse social pelo assunto. Meu caro José, os políticos só desprezam a educação, porque sabem que isso não lhes causará nenhum dano. Ao contrário, quanto mais falta de esclarecimento (educação), mais eles se dão bem. Basta juntar dinheiro, que na próxima campanha, compra os votos necessários para renovar o mandato.

Francisco Gondim disse...

Meu caro Zé, não se assuste, mas o que mais empolga na escola, é quando se divulga que um professor, por algum motivo, faltou à aula.

Isso só tem uma explicação: a família não dá a mínima para a educação dos filhos. Não diz em casa que a educação é uma pora aberta para a vida. Certamente, o professor é tido como alguém nocivo, ou no mínimo, inútil. As pessoas crescem com essa mentalidade.

Eu sempre convoco meus alunos a prestarem atenção nos empregos mais bem remunerados em Upabnema. Pergunto a eles se empregos são ocupados por upanemenses. Eles constatam que não, mas não têm nenhuma ambição nesse sentido. É uma lástima!!!!!!!!!!!