quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Guarda Municipal de Upanema realiza curso de reciclagem profissional

A Guarda Municipal de Upanema, responsável pela segurança patrimonial do município, está promovendo um curso de reciclagem profissional, para os membros da mesma. O curso tem duração de três semanas e contempla diversas áreas de atuação da Guarda, com palestras de especialistas, como: Sargento Sóstenes, Soldado Josafá, Promotor Daniel Guerra, acadêmica de Direito Lizandra Veríssimo, Soldado Jucelino, entre outros. Os temas abordados nas palestras são: ordem unida, educação física, defesa pessoal, direito administrativo, direito penal, ética profissional, comunicação, regulamento interno, moto-patrulhamento. Além da teoria, os guardas municipais têm também aulas práticas, que são realizadas no Ginásio de Esportes Wilneran Cabral.

O Inspetor da Guarda, Nilo Dantas Targino, explica que o curso tem trazido grandes resultados, principalmente na parte prática, como defesa pessoal e ordem unida. “Já tínhamos participado de cursos como esse na formação da Guarda, há cinco anos atrás. Agora estamos aperfeiçoando e lembrando de alguns pontos que tínhamos esquecido”, afirma.

O apoio da Prefeitura de Upanema tem sido importante para realização do curso. Alimentação, transporte, material didático, entre outros, tem contribuído para o sucesso do curso.
FONTE: SECRETARIA DE TURISMO E COMUNICAÇÃO - ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: