quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ESQUECEMOS O ANIVERSÁRIO DE 03 ANOS DO BLOG

No último dia 13 de agosto nosso blog Upanema News completou três anos no ar.

Vamos relembrar alguns fatos:

De agosto de 2006 até hoje foram feitas 3.965 postagens, sempre relacionadas à Upanema e por isso, conquistamos e mantemos a liderança isolada como o maior blog de Upanema em todos os aspectos (conteúdo e acessos principalmente).

O primeiro nas inovações, nos furos de reportagem, enfim, nosso blog atingiu um patamar que exigiu muito esforço e muitas madrugas de trabalho para manter sempre o objetivo de levar as notícias da nossa terrinha para todos de forma ágil e dinâmica.

O número de acessos se comparado com outros meios de comunicação são pequenos, mas, como se trata de um público específico, que busca informações sobre Upanema, esse número se multiplica e alcança toda Upanema, muitas vezes se tornando o tema central das rodas de conversa em cada esquina.

Em março de 2009 alcançamos o recorde de acessos em um único mês. Foram 13.732 acessos com uma média de 443 acessos diários. O recorde de acessos em um único dia em 19 de março quando da divulgação do resultado do vestibular da UERN. Foram 1126 acessos.

Ao longo desses três anos conquistamos uma série de leitores fiéis, dentre os quais gostaríamos de destacar nosso amigo Etinho, esposo da secretaria Rivanda, que acessa nosso blog no mínimo três vezes por dia. Segundo Etinho, às 6h00, as 12h00 e as 18h00, para assim ficar por dentro de tudo que acontece em Upanema. Outro leitor assíduo é nosso amigo Genário Sérgio, Guarda Municipal. Genário conta que a primeira coisa que faz ao acordar, de madrugada ainda, é acessar o blog para se informar sobre as notícias de Upanema.

Agradecemos também aos comentaristas do blog, desde o anônimo (que sempre permitimos na medida do possível) até o que se identifica, destacando-se nesta lista o Controlador do Município Gilvandro Fernandes, Xavier Gondim (Entretendo e Sinformando) e Jander Freire, respectivamente.

E por falar em comentários anônimos, até hoje bloqueamos exatamente 1440 comentários. O motivo não é um atentado contra a liberdade de expressão (até porque, como diria um político upanemense, somos mais democráticos do que precisaria ser (sic)) nosso objetivo é impedir que acusações sejam veiculadas contra terceiros utilizando-se do subterfúgio do anonimato.

Obrigado também aos donos de blog os quais selecionamos e extraímos matérias, pois, nosso objetivo não é principalmente produzir conteúdo próprio e sim, informar sobre o que acontece em Upanema. Uma informação de destaque em outros blogs/sites certamente aparecerá no Upanema News, com os créditos da fonte devidamente informados.

Enfim, esse é um trabalho árduo, mas que não deverá parar. Enquanto existir um único leitor querendo se inteirar sobre Upanema estaremos aqui, dispostos a informá-lo.

Saudações fraternas,

Antonio Eudes Barbosa e Silva Júnior

Nenhum comentário: