quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mossoró pode ter Hotel Escola para capacitação turística

Na busca por contribuir para a profissionalização do setor e melhoria da oferta turística do Rio Grande do Norte, mais precisamente dos pólos mais distantes de Natal, o deputado Walter Alves requereu essa semana a implantação de um hotel-escola na cidade de Mossoró, nos moldes do Hotel Escola Barreira Roxa.

Segundo Walter o turismo é uma vocação natural do RN e precisamos buscar ferramentas para ajudar a fomentar ainda mais a atividade. “Mossoró é a segunda cidade do estado, com uma economia pujante, dinâmica e principalmente, um turismo de negócios consolidado, sem falar nos eventos conhecidos nacionalmente como o Mossoró Cidade Junina. Nada mais natural do que Mossoró que faz parte do Pólo Costa Branca, ter um hotel-escola para dar suporte técnico ao trade turístico. A instalação do hotel escola no município pode dar suporte inclusive a outros pólos como o serrano”, acrescentou.

O turismo é uma das maiores fontes geradoras de emprego e renda do para o Rio Grande do Norte. Diante dessa realidade, e por estruturação do produto turístico no RN, foram criados os pólos turísticos do Estado. Nos pólos, como instrumento receptivo, estão bares, restaurantes e similares que devem ter em seus serviços, fatores de agregação de valor ao destino. Diante disso, a capacitação desses profissionais é imprescindível. A urgência para treinar essas pessoas já motivou, dentre outras ações, a criação do Hotel Escola Barreira Roxa, em Natal. De acordo com o peemedebista o problema é que o treinamento para hotéis, restaurantes e similares de pólos geograficamente distantes da capital torna-se caro. Ele ressaltou que “as potencialidades turísticas existentes em cidades como Apodi, Areia Branca, Guamaré, Macau, Pendências, Upanema, Felipe Guerra, Martins, Portalegre, Mossoró, Tibau, Grossos e várias outras, não podem mais esperar por esse suporte técnico. O interior do Estado tem potencial turístico inequívoco, o que precisamos como legisladores, é dar suporte para que cada vez mais o processo cresça e se consolide”, afirmou.

De acordo com Walter a interiorização do turismo no RN é um processo que precisa ser impulsionado pelo governo. “O ceará, por exemplo, tem 75% de interiorização na atividade. O governo do estado precisa contribuir para isso, e acredito que com a instalação do hotel-escola em Mossoró, estará dando um passo concreto em relação ao processo”, argumenta.

Envado pela Assessoria de Imprensa – Deputado Walter Alves

Nota do blog: a opinião do nosso blog é que o deputado Walter Alves deixou a desejar com relação à expressiva votação que recebeu em Upanema e o retorno em ações, projetos. Para se ter uma idéia, vereadores da legislatura passada reclamaram que nem se quer foram recebidos pelo deputado em uma visita que fizeram a Natal.

Tirem suas próprias conclusões.


Nenhum comentário: