sexta-feira, 15 de maio de 2009

NO CORREIO DA TARDE

Precariedade no sinal da telefonia móvel gera protestos da população

Publicado no Dia 14/05/2009

Os usuários da telefonia móvel em Upanema continuam sem receber o sinal da operadora responsável pelo sistema na cidade. Até o inicio da manhã de hoje a situação continuava inalterada, gerando protestos da população. Ontem, o Secretário de Turismo e Comunicação de Upanema, Anaximandro Eudson, e a Prefeita Maristela Freire tentavam entrar em contato com representantes da TIM aqui no Estado para saber quais os problemas que impedem os usuários upanemenses de utilizar o sinal da empresa atualmente.

Somente na tarde de ontem o secretário e a prefeita conseguiram conversar com o responsável, através do telefone fornecido pela empresa. Anaximandro Eudson informou que um representante da empresa em Natal mostrou-se surpreso com a informação, pois o sistema da empresa mostrava que em Upanema o sinal estava em funcionamento.

Foi explicado que realmente havia sinal, mas não estava sendo permitido fazer nem receber ligações, somente por alguns momentos e em alguns pontos da cidade. Pelo que foi dito, o problema deve estar ocorrendo no software da empresa e que isso seria resolvido depois de um mapeamento, sem ser prevista a ida de nenhum técnico a Upanema. O funcionário explicou também que se o problema for realmente esse, rapidamente teria a solução, mas preferiu não se comprometer com data ou hora.

Outra questão que o técnico apontou foi um problema em uma das três antenas que transmitem o sinal para Upanema. O problema deverá impedir a distribuição do sinal com maior qualidade para um dos setores do município. Na próxima semana, é cogitada a ida de técnicos da Nokia ao município, com o objetivo de fazer mudanças na antena.

Nenhum comentário: