terça-feira, 9 de dezembro de 2008

IGREJA CATÓLICA FINALMENTE VIRA PARÓQUIA

Momento histórico na caminhada da Igreja Católica de Upanema. Tudo começou no longínquo ano de 1867 com o Padre Francisco Adelino de Brito Dantas. Hoje, 141 anos depois, a Igreja Católica se transforma finalmente em Paróquia.

Para proclamar Upanema como paróquia esteve presente na missa de encerramento da Festa da Padroeira 2008 o Bispo Dom Mariano Manzana.
“Upanema se tornou Área Pastoral há um ano e meio atrás e hoje se torna uma paróquia dedicada a Nossa Senhora da Conceição” disse o Bispo Dom Mariano Manzana.

A Igreja Católica de Upanema se tornou oficialmente Paróquia após a leitura do decreto número 6/2008, e em seguida com uma grande queima de fogos de artifício às 18h00min.

O encerramento da missa ocorreu às 19h30min com uma grande procissão pelas ruas da cidade. Às 20h00min teve início o Show com Padre Humberto Negreiros, encerrando oficialmente a Festa da Padroeira de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

É meu amigo, Silva Jr., ler esta notícia em seu blog me deixou mui emocionado! Há algum tempo, que os paroquianos upanemenses sonham com essa realização. Eu mesmo, fiz parte de várias reuniões, onde tratávamos disso (e,já estou 08 anos fora de minha terra). Com certeza, D.Maria José, Maria Gama, D.Zelice Freire, Alberto Bezerra, Conceição Gondim,Chaguinha, Luizinha e tantas outras pessoas estão felizes por fazerem parte desse momento tão crucial para a História de Upanema. Padre Marcos (embora não mais na paróquia), também sonhava e lutou para isso.
PARABÉNS À IGREJA CATÓLICA UPANEMENSE E A TODOS QUE LUTARAM DIRETO OU INDIRETAMENTE.