terça-feira, 11 de novembro de 2008

Padroeira da Diocese tem festa preparada com visitas às paróquias

Publicado no Dia 11/11/2008

Allan Darlyson

Correio da Tarde


A festa de Santa Luzia, padroeira de toda a Diocese de Mossoró, segue sua preparação nos municípios do Médio e Alto Oeste.
Neste mês de novembro, a imagem da santa, trazida de Portugal há dois séculos, faz peregrinação nas paróquias e áreas pastorais que formam a igreja diocesana.

No último final de semana, foram feitas visitas às Paróquias e Áreas Pastorais de Luiz Gomes, José da Penha, Alexandria, Marcelino Vieira, São Miguel, Encanto, Pau dos Ferros e Portalegre. Em todas elas, grande quantidade de devotos acompanhou a programação realizada em torno da presença peregrina da padroeira.

O próximo final de semana será de visitas às comunidades do Médio Oeste, incluindo Itaú, Martins, Umarizal, Almino Afonso e Patu, com programação definida pelas comunidades visitadas.

A paróquia Santa Luzia adiantou que no dia 22 de novembro, a imagem de Santa chegará às Paróquias e Áreas Pastorais de Apodi,Campo Grande, Caraúbas, Govenador Dix- Sept Rosado e Upanema. A ultima fase da programação preparatória será executada no dia 29 de novembro, com presença da caravana de Santa Luzia nas comunidades de Assú, Carnaubais, Areia Branca e Grossos. A festa de Santa Luzia será aberta em Mossoró no dia 03 de dezembro.

Nenhum comentário: