sábado, 11 de outubro de 2008

Encontrada outra vítima na zona rural de Upanema

Uma denúncia anônima ajudou a polícia a localizar mais um corpo na zona rural de Upanema, nas proximidades do local onde foram encontrados dois corpos carbonizados e um outro executado com um tiro na nuca, episódio que ficou conhecido como chacina de Upanema.
O cadáver foi encontrado já em avançado estado de putrefação na localidade Sítio do Padre, situado a apenas seis quilômetros da estrada do Trevo dos Quatro “S”, onde no domingo, 5, populares encontraram as vítimas da chacina de Upanema.
Segundo o sargento da Polícia Militar J. Pereira, responsável pelo destacamento enviado para localizar o corpo, policias de Upanema receberam uma ligação anônima por volta das 7h, informando a existência de um cadáver nas proximidades do assentamento Baixo Juazeiro.
O militar acredita que o corpo já teria sido avistado por vários moradores que circularam por aquela estrada, no entanto a notícia não foi repassada havia mais tempo por causa do medo dos populares.
“O local exato não foi repassado. Só encontramos o corpo por causa do mau cheiro”, disse o sargento.
Policiais do Grupo Tático de Combate (GTA), do grupo de elite da Polícia Militar, também estiveram no local para isolar o local do crime até que os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) chegassem.
Os policiais peritos do Itep liderados pelo perito Luís Eduardo de Vasconcelos Júnior que estiveram no local conseguiram identificar um orifício de bala na nuca da vítima. “À primeira vista, parece ter sido causado por um tiro de espingarda, mas não podemos afirmar nada, já que precisaremos limpar o cadáver com formol para depois iniciar a autópsia”, declarou o perito policial.
O corpo foi encontrado de bruços, com um tiro na nuca, com a camisa preta rasgada, calça jeans e as costas queimadas.
Os peritos informaram ainda que a queimadura foi provocada pela exposição ao sol. Luis Eduardo Júnior acredita que o crime possa ter sido cometido há pelo menos cinco dias, já que os restos mortais estavam bastante deteriorados, inclusive exalando mau cheiro.
A vítima aparentava estar na faixa etária entre 30 e 40 anos, já que apresentava calvície, pela negra e media aproximadamente 1m70 de altura.
O crime, que está sendo investigado pelo delegado regional Antônio Caetano Baumann de Azevedo, terá agora mais uma peça importante para decifrar o mistério que envolve o crime da chacina de Upanema.
Até o fechamento desta edição (18h), o corpo não havia sido identificado e a polícia não teria registrado nenhum desaparecimento em Mossoró e Upanema.
Polícia acredita que possa ter encontrado quarta vítima da chacina
Segundo a polícia, ainda é muito cedo para dizer se o corpo encontrado ontem está relacionado ao crime da chacina de Upanema.
As primeiras vítimas da chacina foram encontradas no domingo, 5, dia das eleições 2008, por eleitores do assentamento São Manoel (zona rural de Upanema).
Dois corpos foram encontrados carbonizados no banco traseiro de um Celta, vermelho, de placa HXX-1497, Fortaleza (CE), de propriedade de um comerciante identificado apenas como “Dedé de Alexandria”.
O corpo de uma das vítimas, que está no Itep de Natal, ainda depende de exame de DNA, para que possa ser identificado como o agricultor Raiclécio Araújo de Oliveira, 30.
A única vítima identificada até o momento é o motorista Luís Carlos Xavier dos Santos, 26, executado com um tiro na nuca a cerca de 200 metros do local onde foram localizados os corpos das vítimas carbonizadas.
Segundo familiares das vítimas encontradas no domingo passado, Luís Carlos havia convidado Raiclécio Araújo para virem a Mossoró buscar eleitores para votar em Alexandria.
Após saber de notícias divulgadas na imprensa acerca do crime da chacina, os familiares procuraram a polícia para identificar as vítimas.
A polícia não descarta a possibilidade de o crime ter motivação política, porém o delegado Caetano Baumann não foi encontrado ontem para comentar sobre a nova vítima.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: