quarta-feira, 2 de julho de 2008

PSB homologa candidatura em Upanema e provoca dissidência em massa de filiados ao DEM

UPANEMA – No último sábado, 28, a cidade de Upanema acompanhou a convenção do PSB, na qual foram apresentados como candidatos a prefeito e vice Luiz Jairo e Márcia Simone.
Luiz Jairo, vereador por dois mandatos, foi o recordista em votos para vereador no município, além de ter sido coordenador da Emater na região Oeste.
A convenção aconteceu no Clube Municipal da Cidade de Upanema e reuniu cerca de 800 pessoas.
Na oportunidade, foi formalizada a coligação “Vitória do Povo”, formada pelos partidos PSB, PSC, PPS e PC do B.
Um dos pontos que despertaram atenção na reta final do processo de definições em Upanema está ligado ao destino seguido pelo DEM.
O antigo PFL, antes liderado pelo vereador Valério Augusto e pelo deputado Betinho Rosado, deu lugar ao DEM, na presidência do empresário Manoel Januário
Liderado pelo deputado Leonardo Nogueira, o partido acabou se dividindo no processo de acomodações.
A decisão da presidência do partido, que se negou apoiar a chapa encabeçada por Luiz Jairo, acarretou na desfiliação coletiva de 52% dos membros do partido.
A partir de um ofício elaborado pelos dissidentes, foi oficializada a saída de 66 membros do partido na cidade oestana, que decidiram pelo apoio à candidatura de Luiz Jairo.
Segundo os filiados, a atitude do partido foi antidemocrática e não respeitou a vontade da maioria, que pregava a tese de incompatibilidade com o PMDB.
Fonte: Jornal O Mossoroense

2 comentários:

Anônimo disse...

800 pessoas compareceram ao clube? Nossa! Como eu não sei mais contar!

Anônimo disse...

Essa matéria foi de graça?