terça-feira, 24 de junho de 2008

RESULTADO DO IDEB EM UPANEMA

O MEC divulgou os resultados do IDEB (Índece de Desenvolvimento da Educação Básica) 2007. A nível de país houve uma melhora nos índices de educação.

Quanto a Upanema, a coisa não anda muito bem. Houve decréscimos.

Essa medição é realizada de dois em dois anos. Os números atuais são de 2007, comparados com 2005. O MEC também compara os números com a meta estipulada para 2007.

O resultado da escola Maria Gorete aponta que nos anos iniciais não se atingiu a meta, e ainda decresceu. Já com relação aos anos finais o resultado permaneceu estável, mas não atingiu a meta.

A escola Calazans Freire não oferece ensino nas séries iniciais, por isso foi avaliado apenas os anos finais. Não atingiu a meta, com um agravante: houve uma queda na qualidade.


A escola Alfredo Simonetti foi a única de Upanema a atingir uma das metas. Foi com relação aos anos inicias, quando permaneceu com os 3,1 estabelecidos para 2007. Parabéns! Já com relação aos anos finais não atingiu a meta, com um agravante: houve uma queda na qualidade.

Os dados são da Prova Brasil e Censo Escolar.

Com informações do blog de Francisco Gondim
Fonte: http://ideb.inep.gov.br/Site/



5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda diz q esse governo Lula presta, são vergonhas internacionais a Educação e Saúde.
Eu tenho até vergonha de conversar com alunos que terminam o Ensino Médio nesses últimos anos.
Eu vejo a cada dia a Educação cair.
O que existem são alunos analfabetos. Quem está errado? Os alunos, os professores ou o governo?

Anônimo disse...

A educação de Upanema precisa de gente nova, com uma mentalidade diferente. Tem gente que acha que não tem mais jeito, o que não é verdade. Acredito que falta em grande parte força de vontade de todos.

Anônimo disse...

A educação precisa de gente de vergonha, que saiba ensinar e não gente nova, a juventude está pior do que os mais velhos.

Profº Francisco Gondim disse...

Eu vejo um desejo de melhorar a educação, por parte do ministro Fernando Hadad. O problema é que os resultados vão levar tempo para serem sentidos. Hoje se vê investimentos no setor. É só olhar para os CEFETs. Só em nosso estado são 6 novas escolas. O Brasil está precisando de trabalhadores qualificados em todas as áreas. Isso é prova da falta de investimento em educação, por parte dos governos anteriores. O que se vinha fazendo era o sucateamento do ensino público, visando a privatização.

Anônimo disse...

Fico abismado com alguns comentários postados!!! Comparam profissionais, os nomeiam de "velhos" e "novos", como se o desempenho educacional de nossos alunos dependesse disso; Culpam o governo Lula, que ainda não concluiu o sexto ano de mandato, do descaso na Educação; Se esquecem de que FHC(8 anos) e outros governos anteriores não chegam nem perto dos investimentos já concretizados no Governo Lula em prol de melhorias do Ensino e na Aprendizagem de nossos educandos; Professor, jamais, participou de tanta capacitação em seus respectivos Estados. Ainda falta muito o que fazer? Sim,somos conscientes disso. Mas, todos os investimentos já feitos até o momento, são projetos que surtirão efeitos daqui a mais 04,05 ou 10 anos, porque são investimentos a longo prazo.