quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ônibus lotado de universitários

Nos últimos anos o número de aprovados no vestibular, de universidades públicas, privadas e até mesmo em vagas ofertadas pelo PROUNI, tem aumentado. Esse grande número de universitários tem deixado o ônibus escolar/universitário com sua capacidade de lotação esgotada. Pra se ter uma idéia tem universitários que estão indo em pé, pois todas as cadeiras já estão ocupadas. Essa lotação tem se acentuado também em virtude do grande número de pessoas que fazem cursos profissionalizantes em geral.Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Antonio Nicácio, a Prefeitura, em parceria com o Ministério da Educação – MEC, conseguiu um ônibus escolar novo. Uma das medidas que a secretaria vai tomar é ver, junto ao prefeito, a possibilidade desse novo ônibus ir também para Mossoró, com os estudantes, pelo menos duas ou três vezes por semana, de preferências nos dias em que o ônibus já existente, do motorista José Alberto, estiver mais cheio. Essa notícia é bem vista por todos os usuários do transporte escolar/universitário e espera que realmente aconteça, pois essa superlotação pode trazer muitos transtornos, principalmente ao próprio ônibus que está trafegando muito pesado.
Fonte: coluna Upanema e Educação, do Jornal de Upanema

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem dias que nem em pé da para ir'
Se voçê tirar o pé de um canto perde aquele canto...

-Precisamos de outro onibus urgente! (pricipalmente nas terças, quintas, e sextas)".

Anônimo disse...

Não sei se o jovem sabe que não compete a PMU onibus para universitarios, fica uma sugestão para os estudante que querem mais conforto: João Nunes transporte é uma boa.
Acredito q é do seu conhecimento q
muitas universitarios das cidades vizinhas pagam o transporte.Vc e outros pensem nisso...

Anônimo disse...

Seria interessante colocar outro ônibus. Mais urgente ainda é colocar um ônibus pela manhã! Veja que em nossa cidade não tem professores de Ciências suficiente. Também não tem professor de Química e de biologia. Tudo isso porque não existe o transporte pela manhã. O amigo que disse que é só pagar, é porque não sabe o que é ser pobre. Ou então, ele pensa que o dinheiro público é dele. Ou ainda, é daqueles devotos de Geraldo Melo, que dizia que ninguém jamis caiu morto por ser analfabeto. Ou ele contra o crescimento de Upanema?