sábado, 15 de março de 2008

Site da Câmara Municipal estréia oficialmente

Uma nova ferramenta passa a aproximar ainda mais os vereadores e a população. Entra no ar o site da Câmara Municipal de Upanema, desenvolvido por Jander Freire. O endereço é o http://www.camaraupanema.com.br/.
O site tem um layout com cores baseadas no Brasão de Upanema, visivelmente presente em todas as páginas acessadas pelo internauta. “É um site de fácil acesso, com a navegação facilitada. Logo na página inicial estão todas as ferramentas para servir até mesmo quem não possui tanta experiência com a Internet”, explica o Secretário Geral daCâmara, Manoel Gerinaldo.
A barra inicial traz os botões "Câmara" e "Vereadores", que trazem, além de a relação de todos os departamentos da Câmara Municipal de Upanema, também o nome de cada vereador, partido e o mandato que cumpre.
Além disso, na mesma barra, é possível ter acesso ao Regimento da Câmara Municipal de Upanema, a Lei Orgânica do Município e a agenda de sessões. O internauta poderá visualizar a prestação de contas da Câmara Municipal mensalmente, através do link "Prestação de Contas".
No menu localizado à esquerda estão os principais botões com informações específicas sobre o Legislativo e como é o Processo Legislativo. O internauta poderá conhecer as Comissões formadas atualmente na casa, como também, suas composições. Poderá mandar sua mensagem direta para a Câmara Municipal, através do link "Fale Conosco".
Do lado direito foi montado um banco de links para sites como a Camara dos Deputados e Senado Federal
Abaixo o site oferece uma enquete que vai permitir à Câmara Municipal questionar a população sobre diversos assuntos. A intenção é que essas respostas sejam coletadas e sirvam para que a Assessoria de Comunicação produza novas notícias, colhendo até a posição dos vereadores sobre vários assuntos.
Outros botões acabam se repetindo no layout. Mas isso visa facilitar o trabalho do internauta.
Já no centro do site sempre serão apresentadas as notícias de destaques do Poder Legislativo. Com um simples clique a notícia por inteiro surge na tela e quando existir, uma galeria de imagens, também será oferecida para o navegador.
De acordo com Manoel Gerinaldo a meta é manter sempre o site atualizado conforme as notícias produzidas pela Secretaria da Câmara. “Mas eu acredito muito que a principal função vai ser aproximar ainda mais a população dos vereadores”, completa.
O presidente da Câmara Municipal de Upanema, vereador Nonato Garcia, aprovou o novo projeto logo que tomou conhecimento. Para ele a transparência no ato de legislar é fundamental. “Tenho certeza que a Câmara de Upanema avança mais uma vez, e tudo para ficar ainda mais perto de quem confiou em nosso trabalho e sabe que estamos aqui pelo desenvolvimento de uma coletividade”, conclui o vereador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabenizo à Jander pela iniciativa, deste site, onde podemos acompanhar a distância o desenvolvimento da nossa cidade!