quinta-feira, 13 de março de 2008

PROFESSORES DE UPANEMA ADEREM A PARADA NACIONAL

Os professores de Upanema decidiram nesta quinta-feira aderir a parada nacional dos professores na luta pelo piso salarial de R$950,00 que será realizada nesta sexta-feira dia 14 de março. O próprio presidente Lula defende a parada como forma de pressionar o congresso a votar a lei em questão, inclusive o presidente afirmou que se até maio não for aprovado pelo congresso ele irá editar uma medida provisória criando o piso salarial dos educadores. os educadores decidiram também pela realização de uma reunião a partir das 8:00 horas no anexo da Escola Municipal Professora Maria Gorete, onde a categoria discutirá o aumento salarial do município baseado no repasse do FUNDEB, além do que deverá elaborar um novo pedido de audiência com o prefeito de Upanema pois o primeiro pedido não obteve resposta.
Enviado por Dário Alessandro

Um comentário:

Profº Francisco Gondim disse...

Está mais do que provado que o governo do presidente Lula tem dado uma atenção bastante significativa à educação. O que não se pode é esperar que sejam resolvidos em 8 anos, os problemas de 1500 anos. Com essa lei do piso nacional, mais uma vez está se provando que aquelas elites que sempre foram contra à educação nesse país, mais uma vez estão tentando impedir a melhoria dos salários e condições de trabalho dos educadores.
Todo educador esclarecido sabe que esses políticos que tentam postergar a aprovação desse projeto de lei, têm medo da melhoria da educação. A educação faz mal a eles, porque emancipa o cidadão, libertando-o dos "currais eleitorais".