sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Batucada feminina da Marcha das Mulheres dias 15 e 16 próximos

Publicado no Dia 13/12/2007
A Marcha Mundial das Mulheres (MMM), juntamente com grupos de meninas e a batucada feminista realizarão nestes dias 15 e 16, na comunidade rural de Suçuarana, zona rural de Mossoró, o encontro anual das batucadas feministas.
O evento contará com a participação de cerca de 40 batuqueiras de todo o estado do RN. Estão mobilizados os seguintes municípios: Mossoró, Baraúna, Upanema, São Miguel do Gostoso, Touros e Apodi.
De acordo com a militante da Marcha, Adriana Vieira, no encontro além das atividades de música e percussão haverá uma discussão sobre a preparação do 7º Fórum Social Mundial (FSM), que acontecerá no início de 2009, em Belém/PA.
Segundo ela, em janeiro de 2008 ocorrerão mobilizações de preparação em todos os continentes. Outro tema a ser debatido no evento é o tema da mercantilização do corpo e da vida, um tema recorrente na vida das mulheres, sobretudo das mulheres jovens.
"A idéia é pensarmos em ações concretas na vida das mulheres.Fazer com que nós mulheres percebamos que agimos em grande parte por força do mercado que impõe-nos todos os dias padrões de vida e de comportamento e que vamos seguindo muitas vezes sem nos darmos contas de tal perversidade", esclarece Adriana.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: