quarta-feira, 28 de novembro de 2007

HISTÓRIAS DA NOSSA POLÍTICA

Dando o boga

Quem conhece a história política de Upanema sabe que Antônio Lopes já foi prefeito e também seu filho, Zé Lopes obteve essa "graça" do povo. Todos sabem porém, que nessa época era o tempo das vacas magras. Os pobres prefeitos administravam com muita dificuldade, e para amenizar esse sofrimento, o governo ajudava os mais pobres com o plano da emegência.
Em um dos anos que Antônio Lopes era prefeito, o governador da época decretou estado de calamidade pública. A emegência foi colocada em prática e acompanhado a isso vinha alguns alimentos para os pobres sertanejos escaparem. Dentre esses alimentos tinhamos um feijão chamado BUGRE.
Um certo dia uma mulher chega na casa de Antônio Lopes e diz:
__Seu Antônio, eu soube que o Senhor estava dando o BOGA e vim pedir pra mim.
O prefeito imediatamente responde:
__ Não minha filha, eu não estou dando o BOGA não. Será que até isso vocês querem que eu dê.

Nenhum comentário: