terça-feira, 9 de outubro de 2007

IGREJA CATÓLICA CRIARÁ UMA ESCOLA

Já que um dos assuntos discutidos nos últimos dias em Upanema é sobre religião, aqui vai uma notícia pra colocar mais lenha nesta fogueira. É que a Igreja Católica está com um projeto, a curto prazo, de instalar uma escola em nossa cidade. Esta alfabetizaria as crianças e ao mesmo tempo ensinaria os preceitos morais e religiosos seguidos pela igreja. Um dos responsáveis pelo projeto nos informou que a escola buscará um ensino com qualidade, sendo todos os professores formados.
Como todos sabem a Assembléia de Deus já possui uma escola nesses moldes. A divisão está feita: crianças católicas de um lado, evangélicas do outro.

6 comentários:

Anônimo disse...

A AD está colocando gente para trabalhar. Bom para o desenvolvimento da cidade, apesar que religião e disputa não se combinam.

Anônimo disse...

Se essa escola for feita visando uma melhoria na educação upanemense fica tudo bem, mas se for por uma mera intriga religiosa ela num vai chegar longe. Contudo, prefiro a escolas dos crentes pois tem mudado o comportamento de muitas crianças pra melhor e todos os pais de alunos já perceberam isso.

Anônimo disse...

Silva, achei de muito mau gosto essa matéria onde vc ta querendo estabelecer ainda mais o clima de disputa entre as duas igrejas, não acho que com essa escola haverá divisão, apenas acho que Upanema ta crescendo e se desenvolvendo. Quando vc insinua que a igreja católica ta montando essa escola só pra disputar as crianças com os evangélicos, vc ta sendo muito infeliz. entendendo até que assuntos polêmicos deêm audiência ao seu glog, mas acho que vc exagerou. É uma pena, todos sabemos da sua capacidade de levantar assuntos mais interessantes e inteligentes, esse não foi nada disso.

Mossoró Press disse...

Confesso q é verdade! quis mostrar q existe um clima de rivalidade, isso já faz tempo. O assunto ainda retorna pq ele, na minha opinião, é muito sério. O fanatismo religioso em nossa cidade, por parte de alguns, é muito grande. Mas tem gente q finge q naum vê e naum toma providências.
Portanto, se confirmassem q existe essa disputa, q ela não é saudável, e q vão tentar acabar com ela, eu não voltaria mais a esse assunto. Como sei q isso naum vai acontecer, esperem o próximo capítulo dessa novela.

Anônimo disse...

esse comentário só demonstra a pessoa q vc é,inoportuno e inadequado em seus comentários e q contém mt vagância, pouco equilibrio e lúcidez. nossa escola está postada na ética, moralidade e acima de tudo instruir nossos filhos o caminho que deva andar, o caminho da sabedoria e do conhecimento.

Anônimo disse...

Vc ta errado anonimo, pq nao se deve mostrar apenas um caminho. deve-se mostrar as opções. Por exemplo, quando as crianças estao aprendendo a letrinha i, só levaram elas pra conhecer a igeja dos crentes. Isso é certo? Só existe uma igreja em Upanema? Isso é ditadura religiosa. Que bom que venha outra opção para os pais.