sábado, 6 de outubro de 2007

EXCLUSIVO: Vereadores mudam de partido e alegam incompatibilidade de pensamento político com o atual diretório

Fonte: Blog do Anax

Mesmo depois da interpretação do Supremo de que o mandato pertence aos partidos e não aos políticos, os Vereadores Josiel Gondim, Nonato Garcia, Otávio Augusto e o suplente Gineton Costa resolveram se desfiliar do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os vereadores alegam vários motivos para tal mudança. Uma delas é a mudança do diretório do PSB, a qual elegeu o Presidente Luiz Jairo. Segundo Nonato Garcia, esse foi um dos motivos, pois ele e os outros vereadores sempre foram fiéis ao partido. Depois dessa nova direção, os vereadores alegam não ter tido oportunidade de interagir nas decisões do mesmo. Outro fator, segundo o Vereador Otávio Augusto, foi a falta de sintonia com o atual diretório municipal do partido, pois nunca foi procurado pelo atual presidente para conversar a respeito do partido. Otávio cita seu saudoso pai, Rosvaldo Bezerra, que foi o fundador do partido em Upanema e por isso, acha que deveria ter o mínimo de espaço dentro do partido. "Nunca fomos chamados pra conversar sobre nada no partido", frisou. Para Nonato, nunca houve uma ligação política entre o grupo do atual presidente com os vereadores que compõem o seu grupo. "É uma questão de coerência", disse. Para o Vereador, que faz política há 16 anos, nunca houve afinidade política entre o seu partido e o grupo do ex-vereador Luiz Jairo, o que causa muita dificuldade na continuidade em sua carreira política. Mas, segundo nos informou os vereadores, um dos motivos principais foi que o partido sempre fez parte da base aliada ao Prefeito Jorge Luiz, desde 2000 e, agora o partido tomou um novo rumo, ou seja, partiu para oposição a administração municipal. Eles citam as campanhas para o Governo do Estado, onde o partido que na época não tinha como presidente o ex-vereador Luiz Jairo, apoiou a então candidata Wilma de Faria, no primeiro e segundo turno. Mas, infelizmente depois da intervenção da Governadora no partido, entregando a direção ao atual presidente, não houve mais condição de continuar no mesmo. Sempre mantivemos nossa coerência partidária e não podemos de uma hora para outra mudar, frisou o Vereador Nonato Garcia, que já está no partido a mais de cinco anos. "Não vejo infidelidade partidária de nossa parte, pois nunca deixamos de seguir a orientação do partido e mesmo nos momentos em que tivemos contra as decisões do Diretório Estadual, preferimos permanecer no partido", alegou o Vereador Otávio Bezerra.
Com as mudanças, os Vereadores Josiel, Nonato e Gineton foram para o PSC, que tem como Presidente o ex-presidente do PSB, Joaquim Rocha, enquanto Otávio migrou para o PMDB. Resta agora esperar pela repercussão que a atitude irá gerar no cenário político do município. A política em Upanema começou pra valer!

5 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, a caravana da vitória está com o nosso Prefeito. Upanema não pode parar, todos unidos em uma só voz, todos querendo a continuação da Ordem e do Progresso no Município de Upanema/RN.

Anônimo disse...

essa justificativa não cola, vcs vão sim perderem seus mandatos.a lei é bastante clara, mas como vcs tem a promessa de receber os salários extra-oficial, podem mt bem cometer tamanho risco. pedir os mandatos de volta será a primeira coisa q o psb local fará na proxima semana. aguardem!

Anônimo disse...

eles tem que se caçados, pois não respeitaram a findeledade partidaria temos que pedir a cabeça deles pricipalmente a de nonato e a de otávio depois iremos pensar na vaga de josiel, pois o mesmo e cunhado de jéova ai a coisa e diferente e tem que ser logo não podemos perder tempo, pois a deputada mácia maia disse que os infieis tem que ser punidos o mais rapido possivel palavra do psb.

Anônimo disse...

nonato vc está ferrado, seus dias estão contados. hein nonato perder uma verba boa como é da camara, dá pra indoidar, mas vc quis assim assim seja.

Anônimo disse...

a quem vcs querem convencer, ou estão pensando q os ministros são bobos igual a vcs.com essa historia de incompatibilidade de pensamento vcs já sabem o que vai acontecer, qdo pedirmos de volta os seus mandatos, ou vcs não sabem que a lei é clara?