Ministro garante aplicação de recursos para obra da BR-110

dia quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Fonte: Jornal o Mossoroense
Após insistente apelo da deputada federal Sandra Rosado (PSB), o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, garantiu ontem o envio de recursos para a BR-110, conforme previsto no Orçamento Geral da União (OGU) 2006. O anúncio foi feito durante audiência com a bancada do Rio Grande do Norte.
A pendência que constava no projeto final de execução da rodovia, no trecho entre Upanema, Campo Grande e Mossoró, será superado já nos próximos dias o que deste modo garante o repasse dentro da rubrica de R$ 25 milhões, onde também beneficia a BR-226 e a BR-437, identificada como a Estrada do Cajueiro. "Faltam detalhes técnicos, mas diante da prioridade que será dada eles serão superados", disse Alfredo Nascimento durante a audiência que contou com a presença dos deputados Felipe Maia (DEM), Fátima Bezerra (PT), Sandra Rosado (PSB), João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN); e também dos senadores José Agripino (DEM), Rosalba Ciarlini (DEM) e Garibaldi Filho.
Para a deputada Sandra Rosado a garantia do ministro é a prova concreta de que a BR-110 estava pronta para receber o recursos, sem haver necessidade de remanejamento total para a BR-226, no trecho entre Patu, Almino Afonso e Pau dos Ferros. "Fui a única discordante, desde sempre, da retirada dos recursos da BR-110, pois é um sonho antigo e que merece nossa atenção", enfatizou Sandra.
Assim sendo, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) deverá concluir nos próximos dias o projeto técnico da BR-110.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: