Mais uma edição do Campeonato Feminino vai acontecer em Angicos

dia sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Publicado no Dia 21/09/2007 - Correio da Tarde
Mais uma edição do campeonato de futebol feminino está para acontecer entre os próximos dias 27 e 29. Desta fez, na cidade de Angicos. De acordo com o organizador, o professor Nicolau Cavalcante, o evento este ano deixou de ser na cidade de Upanema por falta de apoio, e a escolha de um novo município foi a alternativa mais viável para que o certame não deixasse de existir.
Segundo ele, já estão inscritas equipes da Bahia, do Ceara, da Paraíba e de Pernambuco. Em sua oitava edição, a Copa Agile de Futsal Feminino revelou alguns nomes, que estão fazendo sucesso em quadras dentro e fora do nordeste. "Temos uma garota, que começou a jogar aqui, com a gente e que foi destacando, até que recebeu um convite para ir pro Nacional Gás, de Fortaleza. Hoje, a Fabi cursa faculdade de educação física em São Paulo e joga num grande time, graças ao esporte", diz o organizador.
Nicolau conta que enfrenta alguns preconceitos na hora de fechar patrocínios para o evento, e que determinados empresários não acreditam no esporte feminino. "Tivemos uma pequena mudança nisso depois do Pan, com aquela final do futebol feminino, onde as meninas da seleção mostraram ser mais capazes que os homens", desabafa o professor.
"Na realidade, o futsal feminino é mais organizado que certos esportes. Temos federações fortes em todo o pais e essas federações são responsáveis pela organização de campeonatos que tem os moldes de eventos profissionais. Apenas aqui no Nordeste que essa situação é um pouco diferente, mas com muito trabalho e dedicação ao esporte esperamos mudar isso", finaliza.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: