quinta-feira, 26 de julho de 2007

UPANEMA É NOTÍCIA NO JORNAL O MOSSOROENSE DE HOJE

Upanema garante estrutura para inauguração de escola
UPANEMA - Representantes da Câmara Municipal de Upanema garantiram, na última semana, importantes benefícios para o segmento da Educação do município, em reunião realizada em Natal na última quinta-feira.
Participaram da reunião, o presidente do parlamento local, Nonato Garcia, além da vereadora Aldecina Barbosa e os diretores das escolas José Calazans Freire, Antônio Edgar, Alfredo Simonetti e Maria do Socorro.
Na oportunidade, a comissão conseguiu a garantia de inauguração da nova estrutura da escolaJosé Calazans Freire, que atualmente funciona numa sede improvisada.
"O governo construiu uma nova sede, com 10 salas de aula, que acomodará cerca de 100 alunos. Conseguimos 400 novas carteiras e todos os equipamentos que serão disponibilizados no mais breve espaço de tempo possível, segundo a secretaria", destaca o presidente Nonato Garcia. .
No início da semana, a Secretaria de Educação iniciou o processo de vistoria que antecede a inauguração da unidade. "Será encaminhada a limpeza do prédio e os últimos detalhes para o agendamento da inauguração, que contará com a presença da governadora Wilma de Faria", reforça o presidente.
A partir dos acertos encaminhados com a secretaria, uma outra unidade de ensino do município oestano será contemplada com os benefícios.
Com a disponibilização dos equipamentos novos para a escola Calazans Freire, a Secretaria de Educação garantiu a reforma dos atuais equipamentos que serão doados à escola Alfredo Simonetti. Pelo menos 200 cadeiras foram garantidas, além da promessa de reforma da unidade de ensino, que deverá ser encaminhada nos próximos meses.
"Foi uma audiência de grande proveito. Fomos muito bem atendidos. Como a reunião foi marcada com o secretário adjunto, acreditávamos que não seria resolvido nenhuma das nossas reivindicações, mas elas foram acatadas. Vamos aguardar agora que os problemas sejam resolvidos", conclui o vereador Nonato Garcia.

Nenhum comentário: