quinta-feira, 26 de julho de 2007

COMUNIDADE NO ORKUT CAUSA GRANDE CONSTRANGIMENTO A JOVENS UPANEMENSES

O ORKUT, que é muito visitado e utilizado por jovens e adolescentes, pode ser e é um perigo para essas pessoas, pois se utilizando do ORKUT pode-se realizar uma técnica chamada “mapeamento de redes sociais”, quando se consegue através do perfil (informações cadastradas) do ORKUT identificar em qual cidade, qual escola, qual clube ou barzinho a vitima é freqüentadora, etc.
Infelizmente em Upanema, esta semana, algum jovem mal intencionado criou uma comunidade neste site de relacionamentos, intitulado “Cabaços de Upanema”, onde o mesmo passou a difamar várias de nossas jovens com as maiores imoralidades possíveis. O criador dessa comunidade pegava as fotos das jovens no seu perfil, e colocava na comunidade. Recebemos notícias de que, muitas dessas jovens citadas, entraram em desespero, choraram etc. A repercussão foi tão grande que, ao que parece, a comunidade foi excluída do Orkut.
Mesmo assim, aqui vão algumas dicas:
- evitem colocar fotos de biquíni etc.
- não coloquem fotos de crianças.
Evite colocar fotos de parentes e amigos;- Evite colocar telefone, endereço, CEP;- Cuidado com as informações que você ira colocar, pois você pode estar expondo locais que você gosta, horários, hábitos etc, seus dados podem ser verdadeiros, mas você nunca sabe os da pessoa que os estão monitorando, muitas vezes para o mal.

3 comentários:

Anônimo disse...

A coisa foi tão séria que tiraram as fotos, eu diria se vc's fossem corajosos que deixassem. Isso que aconteceu é caso de Justiça, a sociedade espera que os tais sejam punidos. Tramita ou já foi aprovada uma Lei no Senado Federal contra crimes virtuais e leva a cadeia, esperamos que as autoridades tomem providências cabíveis no tocante esse assunto e os culpados sejam punidos. Isso pode até ser debate na Câmara Municipal de Vereadores, não podemos ficar coniventes com esse tamanho absurdo que gera repúdio contra a sociedade upanemense.

Anônimo disse...

A pessoa tirou do ar o blog "imoral". Tá com medo??????? Vamos apurar quem foi. Vamos rastrear e conseguiremos pegar quem foi.

Frederico Evandro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.