quinta-feira, 28 de junho de 2007

Mirandas ganha nova UBS

CARAÚBAS - Continua em todo o município a avaliação, com diagnóstico das conquistas e necessidades no setor da saúde pública, sob a coordenação da equipe técnica da Secretaria Municipal sob a responsabilidade da secretária Ellany Gurgel Cosme do Nascimento. Na comunidade rural de Mirandas, uma das maiores de Caraúbas, a administração investiu na reforma total e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS), com aquisição de gabinete odontológico e instalação de consultórios médicos e de enfermagem.
Como parte dos serviços a serem oferecidos pela UBS de Mirandas, antes sem qualquer assistência nesta área, a unidade vai oferecer serviços de pequenas urgências, curativos, aplicação de injeções, nebulização e atendimento médico, de enfermagem e odontológico. "A secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos está fechando a planilha de todos os custos do investimento feito em Mirandas. Esta é mais uma prova da nossa ligação e dedicação por Mirandas", destaca o prefeito Eugênio Alves (PR), em contato com a imprensa.
A Secretária Municipal de Saúde Ellany Gurgel Cosme do Nascimento enfatiza que mesmo os recursos do Ministério da Saúde serem destinados ao município de Upanema, devido o litígio territorial em curso, o prefeito Eugênio Alves não tem medido esforços para investir na saúde pública da comunidade, como é o caso da cobertura da equipe do PSF. No final de semana passado, Ellanny Gurgel esteve em Mirandas com equipe do PSF, oportunidade em que deu continuidade à campanha de vacinação que no município já ultrapassou os 85% de cobertura vacinal.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário: