sexta-feira, 25 de maio de 2007

AGENTES DE ENDEMIAS DO MUNICÍPIO FAZEM REIVINDICAÇÕES

Os Agentes de Endemias também participaram da Sessão Legislativa desta quinta-feira, estando todos presentes.
Se inscreveu para falar na tribuna o Agente Lázaro, que discorreu sobre os principais problemas enfrentados pela categoria e suas reivindicações. São elas:
* Regularização dos Agentes de Endemias;
* Salário base de 380 reais. Hoje é de 330 reais;
* Pagamento do INSS, pois, hoje eles pagam o ISS;
* Insalubridade de 40%
* Terço de férias. Hoje eles não têm direito;
* 13º salários. Hoje eles não têm;
* Pagamento em dia;

Todos os vereadores acataram as reivindicações dos Agentes de Endemias e prometeram buscar o mais rápido possível uma solução para estes problemas com o prefeito.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os Agentes de Endemias não merece somente o que está ganhando que é menos de um Salário Mínimo, eles merecem muito mais, mas infelizmente não são reconhecidos pelo pelo poder municipal, nem federal.Eles tem um relevante trabalho junto a comunidade upanemense, trabalhando com a prevenção das doenças da Dengue, de Chagas e Calazar. Graças a Deus não foi confirmado nem um caso de Dengue no Município de Upanema graças a ação dos agentes de endemias e também a colaboração da comunidade que trabalham para diminuir a infestação predial no imóveis trabalhados.

Anônimo disse...

Os vereadores estão desempenhando um bom papel diante da sociedade upanemense reivindicado os direitos a quem tem direito. Isso é bom porque a população vê com bons olhos o Poder Legislativo. O papel do poder legislativo é investigar as ações do Governo Executivo em que ele está sendo omisso e como está empregando o dinheiro público. Eles devem falar e agir na hora certa mesmo que seja governista tem quer mostrar o erro e tentar solucioná-lo. Parabéns aos vereadores de Upanema, que vcs continuem sempre agindo de forma que venha contribuir para o bem comum de toda comunidade upanemense.

Anônimo disse...

qual dos vereadores q defende os interesses do povo? eles só defendem os seus, foi só o prefeito cortar suas mesadas q todos querem rungir.Pergunto eu? cadê o Vereador Josiel? o q ele está fazendo? Jorge tb tirou sua mesada? ainda quer o nosso voto? antes vc era mudo ñ abria a boca, agora dizem q vc ñ se cala o q terá sido?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E isso é porque Jorginho é bom demais, olha só o que ele faz com os coitados desses agentes que passam o dia no sol atrás de mosquito, subindo em caixa d'água e levando carreira de cachorro!

Anônimo disse...

os agentes de edemias estão corretos em fazer suas reividicações,mais deveriam ser feita ão governo federal de repassa somente 300,00 reais de salario pata cada um,acho que a prefeitura já esta fazendo muioto,completando seus salarios,alias,uma fonte mim informou que todas agentes de edemias ganha mais de 400,00 por més,desafio qualquer um a provar o contrario,lembrando.os agentes são funcionarios do governo federal não da pmu.

Anônimo disse...

Que mentira é essa? Mostre sua cara amigo, vc está confundindo AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, COM AGENTES DE ENDEMIAS. Vai eu desafio vc, diga ao menos o seu nome para eu desafiar vc, para eu te procurar. A Prefeitura dar a contrapartida isso é mais do que obrigação. Antes de comentar procurar se informar. Mais de R$ 400,00 essa foi uma piada de mal gosto.