sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Perseguição termina com mais quatro mortes

Quatro criminosos que participaram da fuga ocorrida na Cadeia Pública Doutor Manoel Neto, em Caraúbas, foram mortos ontem em confronto direto com integrantes das polícias Civil e Militar, que estão na região desde quarta-feira passada, quando começaram as buscas. Resta localizar ainda dois fugitivos. De acordo com as equipes de busca, um deles continua escondido na zona rural de Upanema, provavelmente na Comunidade do Atoleiro. O outro conseguiu furar o cerco policial armado em Campo Grande e seguiu em direção à cidade de Patu (sentido contrário ao que foi adotado pelo resto do grupo).
O primeiro a ser localizado foi o latrocida Paulo Herkson de Araújo, que tinha 22 anos e era natural de Mossoró. Ele foi baleado por uma equipe da Polícia entre as cidades de Caraúbas e Campo Grande. O confronto aconteceu na noite da quinta-feira passada, quando o grupo, ainda formado por seis pessoas, foi interceptado. Eles cruzaram a RN 233, com o objetivo de mudar o percurso da fuga. Ao invés de Campo Grande, os bandidos seguiriam para Janduís. Nesse momento, Herkson foi alvejado. Quatro seguiram à Campo Grande e um deles resolveu mudar o percurso, seguindo em direção à cidade de Patu.
Este acabou dando sorte e conseguiu furar o cerco, que naquela noite estava concentrado nas cidades de Campo Grande e Upanema. O corpo de Herkson foi localizado somente na manhã de ontem, por volta das 10h, no Sítio Milagre, localizado RN 233. A vítima foi atingida ainda na RN e percorreu cerca de um quilômetro na mata e tombou. Os disparos atingiram somente a região dorsal do fugitivo, já que os tiros foram efetuados durante a perseguição policial. O corpo foi localizado por um morador do sítio, que entrou em contato com a Polícia Militar de Caraúbas. Por volta das 13h, uma equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró chegou ao local para resgatar os corpos.
Enquanto isso, as equipes de buscas estavam concentradas entre as cidades de Campo Grande e Upanema, caminho percorrido pelo resto do grupo. Por volta das 14h, ocorreu um novo confronto direto. O primeiro a ser capturado foi o assaltante José Railk da Costa, que tinha 24 anos e era natural de Ponta Negra. Baleado no pescoço e no ombro, o criminoso foi levado para a Unidade Mista Raimunda Nonato Cândido, em Upanema. Diante da gravidade, ele foi transferido imediatamente para Mossoró, onde seria atendido no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu e veio a óbito no caminho. Logo em seguida, foi capturado o assaltante Francisco Denis Vitor de Nascimento, que era natural de Ceará-Mirim. Este, já chegou ao hospital morto, com um tiro pescoço e abdômen. “O primeiro (Railk) estava só respirando e o outro (Denis) estava morto”, explicou uma médica que atendeu as vítimas.
Por último, foi localizado o assaltante David Leonardo Bezerra, que tinha 32 anos e era natural de Pau dos Ferros. Este também já chegou no hospital de Upanema sem vida. Ele foi atingido na cabeça e no peito. Esses três últimos estavam escondidos na Comunidade do Atoleiro, localizada entre Upanema e a BR-304, onde ainda tentaram fazer uma refém, mas logo desistiram. Eles entraram em uma residência e renderam uma família, segundo a equipe que estava no local. A polícia acredita que ainda existe um quarto fugitivo escondido naquele setor e no fim da tarde de ontem, as polícias de Mossoró e Assu estavam reunidas, traçando o plano para sufocar o último fugitivo.
Andrey Ricardo - Jornal de Fato

Um comentário:

Mané Bola disse...

Eu sei que tem muita gente besta que não concorda com essa ação da polícia, mas é a coisa mais bem feita que pode acontecer no momento como esse, exterminar todos é o correto, acabar com esses vagabundos mandar todos pru inferno. Valeu polícia vocês fizeram o mais correto possível.
Descupem o exageiro e os erros, pois estou meio bêbado, afinal de contas é carnaval.